Início / Arquivos / Gadgets /

RIM lança novos modelos de BlackBerry Torch e Bold

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ainda que o Android e iPhone tenham tido um efeito devastador nos resultados da canadense RIM (Research In Motion) nos últimos tempos, a fabricante de aparelhos BlackBerry parece estar decidida a dar a volta por cima – ou pelo menos, morrer lutando. Nesta quarta-feira a empresa anunciou o lançamento de dois novos modelos do BlackBerry Torch e um novo modelo de BlackBerry Bold.

Todos os modelos são equipados com um processador que roda a 1,2 GHz. Ele é utilizado para dar vida à mais nova versão do sistema operacional da empresa, o BlackBerry OS 7 (BBOS 7).

O Bold 9900/9930 é “o mais fino já produzido pela empresa”, com seu corpo de alúminio exibindo uma silhueta de apenas 10,5 mm de espessura com razoáveis 130g de peso. O modelo exibe o desenho clássico dos smartphones da marca, com um grande teclado físico ocupando parte de sua frente e tem 8 GB de capacidade de armazenamento.

BlackBerry Torch 9850 e 9860

O Torch 9810 é um aparelho com tela de 3,7 polegadas sensível ao toque com resolução de de 640×480 pixels com direito a um teclado deslizante na vertical. O aparelho também tem câmera de 5 megapixels capaz de realizar filmagens em 720p e deverá chegar às lojas dos EUA ainda este mês.

Por sua vez, os Torch 9850 e 9860 (que são o mesmo aparelho; a diferença entre os números serve para indicar que eles funcionam em redes diferentes) dispensam teclados físicos e têm basicamente as mesmas especificações do 9810, com direito a extras como sensor de GPS e bússola digital.