Chrome 13 no OS X da Apple | Clique para ver maior

O Google Chrome recebeu mais uma versão estável nessa terça. Correndo contra o tempo para chegar à versão 100 antes do fim da década (!), o Chrome 13 chega pouquíssimo tempo depois da versão anterior ser lançada. Ele funciona tanto em Windows e OS X da Apple, como no Linux. A atualização é recomendada para todos os usuários, pois traz recursos novos e – principalmente – corrige falhas de segurança detectadas nos últimos tempos.

Não tem mudança alguma no visual do aplicativo, como você pode ver na captura de tela acima. Ele continua no já tradicional cinza com o qual nós tivemos que nos acostumar (eu sou do tempo em que o Google usava azul na interface do Chrome, veja só.

O Chrome 13 conta pela primeira com o recurso de Instant Pages ativado por padrão. Com ele, o Google pode renderizar aqueles resultados de busca mais propensos de serem abertos em segundo plano. Quando o usuário clica, é como se a página estivesse ali o tempo todo – aparece quase instantaneamente. Embora o Google seja o primeiro buscador a tirar proveito do Instant Pages, esse recurso é baseado em padrões web, e qualquer concorrente – Bing! – pode desenvolver uma busca mais rápida em cima dele.

De acordo com a equipe responsável pelo browser – que pode ser o mais popular do Brasil até o fim do ano –, 13 correções consideradas como de alta prioridade foram aplicadas ao aplicativo. E, no total, o Google diz ter feito mais de 5.200 melhorias e correções no navegador.

Por que não baixá-lo, então? Você pode ir nessa página para fazer o download. Para quem já tem o Chrome instalado no computador, a dica é recorrer à área de ferramentas, onde é possível acionar a atualização semi-automática (a automática também está ativa por padrão em todos os navegadores, mas pode levar um tempinho mais para acontecer).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados