Início » Arquivos » Celular » Nokia muda forma de dar nome a seus celulares

Nokia muda forma de dar nome a seus celulares

Avatar Por

Enquanto uma determinada fabricante vende apenas um modelo principal de seu celular por vezes, outras lançam duzentos aparelhos em um mesmo ano. Assim confunde a cabeça do consumidor. Sorte que a Nokia optou por mudar a forma como dá nome aos seus celulares. Já nos próximos lançamentos acaba aquela história de nomes comerciais com combinações de letras e números. Tudo será mais simples, se depender da fabricante com origem europeia.

Nokia 500

A empresa admitiu que ter um Nokia C7 e um Nokia E7 numa mesma prateleira de loja poderia trazer problemas para um potencial consumidor em busca de um aparelho novo – até mesmo eu, que vejo notícias sobre esses aparelhos diariamente, já me embananei ao usar um quando deveria escrever o nome do outro. Então acabou, nada mais de série E, série C e série N (que eu saiba, essas são as que restaram).

O primeiro celular com a nova nomenclatura, que usa apenas números, é o Nokia 500. Ele é um dos aparelhos mais baratos que a empresa já lançou, custando 150 euros (equivalente a R$ 334).

De acordo com informações fornecidas pela Nokia, os nomes dos celulares vão conter três dígitos. O primeiro deles diz respeito à faixa de preço e pode variar de 1 a 9. Num caso hipotético, o consumidor que estiver numa loja virtual e encontrar o fictício Nokia 100 ao lado do fictício Nokia 900 pode ter a certeza de que o segundo custa mais caro que o primeiro.

Além de um indicador de faixa de preço, os demais números do nome do celular terão um número exclusivo para aquele aparelho. Como se fosse o RG do celular ou smartphone – cada um terá o seu e não há qualquer chance de repetição.

“Usado constantemente com o tempo, as pessoas vão aprender o que esperar de um modelo usando seu número como referência”, a empresa escreveu em um comunicado.

Cabe lembrar que durante muito tempo a Nokia adotou os nomes de celular apenas com número. Depois passou para a combinação alfanumérica. E agora volta às suas origens. Antes tarde.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@rodrigorsena
Quando a Microsoft compra a Nokia todos os celulares serão NOKIA LIVE 6.0 e assim sucessivamente!
Fernando Fernandes
Caramba! O Pessoal vem falar de Apple aqui? Pô, a Apple só tem um celular! Voltando... Mas acho que ficou até mais prático! Gosto deste tipo de nomenclatura! Pra mim é bem mais fácil... Mas na moral, o cara que inventou: c6-00,c6-01,c6-02,c6-03 devia tá "meio" bêbado...
Caio Furtado
HAHAHAHAHAHHAHAHAHA
Rardgi
Celulares, carros e qualquer outros tipos de objetos, deveriam seguir como o nome de pessoas com um dois dígitos no final só para mostrar a versão como o meu Desire A que tem irmão como o B e o Desire HD. Muito mais fácil...
Mr Hertz
So basta a Nokia capturar o time de marketing da Apple e Electronic Arts, que mata a pau.
Rafael The Mist
Nunca achei muito inteligente esse negócio de números apenas para os modelos, mas acredito que o pessoal da Nokia iria precisar de muuuuita imaginação. hehe.
Eddy
Claro! Se número é tão fácil assim, vamos nos chamar na rua pelo número do RG! Nome pra quê, né?
Ramon Melo
Não se preocupe, Rodrigo, esse problema acabará quando a Microsoft comprar a Nokia. Só espero que seja antes dela inventar o 500-00, 500-01, 500-02...
@otaviomuller
"Alguém faz um modelo e pensa, hummm acho q esse vai ser o 523" Não, o nome do celular já está escrito nas estrelas. Claro que alguém dá o nome arbitrariamente.
@Mimidori
Por que precisa ter esses nomes estranhos? E da onde vem esses nomes? Alguém faz um modelo e pensa, hummm acho q esse vai ser o 523 @[email protected]
@marcosoliveira
Exatamente, Tio Z! Claro que inventar um nome pra cada pequena modificação nos celulares é impraticável! Mas pelo menos um nome fantasia que identifique a série é importante! Eu mesmo não sou fanboy da Nokia! Pra mim, 1100 e 3310 não significam nada! Mas tb nunca tive um Samsung Corby ou um iPhone e consigo identificá-los rapidamente!
@marcosoliveira
Bem isso mesmo, Rodrigo! É assim que eu penso!
Thiago Sabaia
Não vai ser isso que vai aumentar as vendas deles....
Vinnicius Araújo
E os mais básicos poderiam ser 100, 101, 102...
Rodrigo Fante
Você acha que para maioria das pessoas é mais fácil lembrar qual é o Nokia 100,200,400,800 ou o Nokia Chinfrim, Nokia meia boca e Nokia fodão? Por isso todos digitamos o IP de um site ao invés de seu domínio, números fixam tão bem na memória.
Exibir mais comentários