Dados da empresa de monitoramento da rede StatCounter relativos ao último mês de julho mostram que os navegadores das famílias Internet Explorer e Firefox continuam sendo os mais usados pelo mundo, enquanto o Chrome continua crescendo a largos passos rumo ao topo.

Os números relativos ao uso global dos navegadores mostram que apesar de registar quedas consecutivas há mais de quatro anos, os IE continuam sendo os “reis da rede”, com 42,45% de popularidade. Há um mês este número era de 43,58% (queda de 1,13%) e em agosto de 2010 era de 51,34%. Enquanto isso, o Firefox encerrou o mês com 27,95% de popularidade, contra 28,34% em junho (queda de 0,39%) e 31,09% há um ano.

Já o terceirão Chrome continua sendo a mais nova grande estrela da constelação dos browsers. Enquanto seus principais rivais amargam pequenas quedas, o programa do Google encerrou o mês com 22,14% dos navegantes em sua conta, crescimento de 1,65%. Em janeiro este número era de 15.68%, e há um ano, 10,76%.

No Brasil: Internet Explorer e Firefox caem, Chrome cresce

No Brasil, os Internet Explorer foram o navegador mais usado em julho, com 43,31% de popularidade, despencando 1,7% em relação ao mês passado.

Por sua vez, o medalha de prata Chrome saltou 2,08%, chegando a 30.4% de popularidade, contra 28,32% de junho e 23.93% de janeiro. Se manter este ritmo de crescimento, o Chrome pode fechar o ano como browser mais usado do país.

Seguindo a tendência global, o Firefox também caiu por aqui, fechando julho com uma queda de 0,3%, ou 24,98% de audiência.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mike
Chrome!!!!
Caio Furtado
Chrome. <3
Blek Zarioky
Opera sempre ganhando a browser master race. Sempre.
Eddy
Isso se vê em todo lugar por aí, se chama "previsão", meu caro. Como a gente não tem bola de cristal, tenta usar dados passados para prever um futuro se o padrão for seguido. Ou agora previsão do tempo também é tendencioso?
PedroSaldanha
Já era de se esperar, difícil ver alguém que ainda não tenha usado o Chrome
wesley
Firefox, sempre.
raulindo
eu gosto muito do FireFox, tenho instalado no meu note, IE, FF e GChrome, mas faz uns 15 dias q só uso o Chrome.To gostando, mas apesar de achar o FF é mais rápido....já fiz o teste....abro a mesma página com 2 nevagadores, e o FF é mais rápido, por isso não entendo pq em todo lugar fala q o GChrome é mais rápido.
Guilherme Mac
Como expliquei no link. É só colocar no diretório /opt, onde ficam outros programas que são instalados em instaladores universais.
Rodrigo Fante
Aqui em casa o consumo mostrado nas ferramentas do sistema são bem parecidos também, o que não entendo é como o Firefox consegue travar o sistema e a si mesmo com frequência, dá uns picos de consumo de memória e CPU que mata tudo na máquina. Não é apenas em uma máquina e é apenas com Fx aberto, já testei sem extensões e poucas(max. 3) abas abertas e o problema persiste, leva mais tempo para os picos, mas acontece.
Flavio
Eu usei direto o Firefox. Agora eu prefiro o Chrome pela velocidade. Mas eu fico dividido pois o Firefox tem algo de saudosismo para mim.
Fabio's
Não devemos comparar um bebê com um adulto filho.
Victor
/\ Eu desempacotei e não esta usando. E se eu quiser instalar para vários usuários??
Bruno Cabral
Esse tar.gz do Firefox, é só descompactar e usar
Presley
Rockmelt é o browser. Acredito que na contagem o Rockmelt entre como Chrome, já que usam a mesma engine. Rockmelt se integra com facebook, além de vários adds à mão.
osteictes
puts.. pelamordedeus.
Exibir mais comentários