QI médio dos usuários dos principais navegadores, comparado a outra pesquisa do tipo feita em 2006.

Um estudo realizado por uma empresa chamada ApTiquant e divulgado nesta sexta-feira provou algo que no fundo muitos já suspeitavam. De acordo com seus dados, os usuários do navegador Internet Explorer registram menores quoeficientes de inteligência – popularmente conhecido como QI – do que seus pares que preferem o Firefox, Chrome ou Opera.

Os números mostram que o QI médio de um usuário que insiste no decano IE6 é de modestos 82 pontos, enquanto o navegante que prefere o IE7 é de pouco menos de 85. Já os usuários do IE9 registram QI médio de 90, pouco atrás do pessoal que prefe o IE8, com 97. Interessante mesmo é notar que os índices dos usuários de todas versões  do navegador da Microsoft estão abaixo dos 100 pontos – índice de inteligência de uma pessoa mediana.

Já os usuários do Mozilla Firefox e Chrome têm QI médio de 110, com ligeira vantagens para o navegador do Google. Enquanto isso, o Opera se mostra o navegador predileto dos gênios pendurados na rede, com QI médio de 120.

Para chegar a tais números, a ApTiquant afirma ter realizado testes e monitorado os hábitos de navegação de cerca de 100 mil usuários. Apenas para comparar, o mítico QI de Albert Einstein era de 160, ironicamente o mesmíssimo número registrado por Bill Gates.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados