Início / Arquivos / Internet /

Um jeito diferenciado de recomendar o Gmail

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Na série How I Met Your Mother – na qual eu confesso estar viciado, diga-se de passagem –, os personagens realizam uma intervenção sempre que um dos amigos está fazendo algo irritante. Do tipo corrigir os outros o tempo todo, ou então criar músicas (horrorosas) para cada tarefa do cotidiano. Você pode fazer o mesmo com as pessoas desprovidas de conhecimento tecnológico que insistem em não usar o Gmail. O próprio Google liberou uma forma de intervir.

Especialista em intervenções explica com seu jeitinho peculiar o porque do Gmail ser o melhor

O nome do site é Email Intervention. Naquele velho esquema de formulário com informações de remetente e destinatário, o usuário pode escolher qual mensagem será encaminhada para o pobre diabo que não usa Gmail. Tem no estilo “eu quero ajudar”, “estou preocupado contigo” e “você está me envergonhando”. Todas muito bem humoradas, claro.

Junto com o texto, o destinatário ainda recebe um vídeo (hospedado no YouTube), que mostra o especialista em intervenção Dr. Richard Muscat, tratando também daquele assunto. Ele explica por que o Gmail é a melhor opção nos dias de hoje.

Parte chata da história: o Email Intervention só está disponivel em inglês pelo que eu pude ver. Se fizessem uma versão em português, com vídeos no nosso idioma, seria bem mais legal. Se bem que eu acho que nenhum contato importante insiste em usar algum email inferior (Hotmail ou Yahoo Mail, para citar os usuais suspeitos). Nem a minha vó.

Assista abaixo ao vídeo do Dr. Muscat se apresentando (em inglês).


(Vídeo do YouTube)

“Os seus amigos estão contando contigo. Mesmo que nem eles mesmos saibam”.

Nota: É evidente que eu estou puxando sardinha para o email do Google nesse texto. Patrulheiros do fanboysismo (chamemos assim), fiquem cientes de que é premeditado.