Realmente interessada em atrair grandes empresas, a Canonical anunciou recentemente um programa de vantagens para parceiros que inclui diversas vantagens para os associados, incluindo software exclusivo e até mesmo ajuda em testes de hardware. Interessante, não?

O programa, chamado de Ubuntu Advantage, dará ao associado suporte direto da equipe da Canonical, oferecendo o que for possível para se ajustar às necessidades do cliente, seja ele um revendedor, uma empresa de hospedagem, uma empresa de software, ou até mesmo um fabricante de equipamentos.

Tornando a vida da sua empresa mais fácil para sua empresa nos tornar mais ricos!

E o que isso significa? Digamos que uma empresa de software queira testar se o programa deles é compatível com o Ubuntu. A Canonical pode entregar programas e ferramentas que checam isso. Um fabricante de equipamentos pode receber da empresa uma ajuda para simplificar o processo de pré-instalar o Ubuntu no hardware, além de gerar imagens OEMs. E por aí vai.

Vale lembrar, a Canonical já possuia uma programa de vantagens antes, mas com algumas limitações. Agora, mesmo se não houver alguém disponível da Canonical em si para ajudar o parceiro, será possível acionar recursos locais para realizar a tarefa. Uma situação em que todos ganham, até mesmo profissionais experts em Ubuntu!

O anúncio oficial pode ser visto no site da Canonical. Interessados no programa podem acessar a página de parceiros da empresa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JoseRenan
Agora é mais marrom café, antes era horrível aquela cor de cocô-de-caganeira..
Guilherme Mac
Ubuntu tem fins comerciais. Canonical é uma empresa, não uma fundação filantrópica. A diferença pra Windows é só o modelo de negócio, q possibilita ganhar dinheiro de forma diferente.
Victor
/\ Concordo. Quanto ao marrom cocô padrão do Ubuntu, eu realmente considero ele feio. Mas com 3 cliques resolve esse problema e existem distribuições Linux com o padrão bem mais bonito.
Ramon Melo
Quem disse que ele não tem fins comerciais? Só porque VOCÊ não paga não significa que não tem alguém pagando a sua conta.
Vinnicius Araújo
Tantos motivos... É que não tem a facilidade grande de achar o Ubuntu nos camelôs.
Vinnicius Araújo
Já conhecia a F13 Tecnologia pelo site. Gostei muito do conteúdo, excelente iniciativa da F13 em ser parceira do Ubuntu. Os produtos oferecidos por eles são muito bons.
Vinnicius Araújo
Mas também é culpa do conceito pré-histórico de muitos. A Canonical tem que fazer um marketing mais agressivo, assim como o Google que fica esfregando na nossa cara que o Chrome existe, digamos assim. Tudo é uma questão de adaptação. Temos que concordar que alguns (leia-se maioria) dos brasileiros tem preguiça de aprender algo diferente. Alguns fazem escândalo porque não sabem onde é o menu iniciar e também porque a cor do tema é marrom-cocô. Deveríamos ser mais flexíveis. Enquanto ninguém saber o que realmente é Linux, ele vai continuar com seus modestos 5% em market-share (Fonte W3Schools) Já ouvi tantas críticas em relação ao Linux, e muita gente pensa que Linux é coisa para nerd comunista mesmo. Mas se você disser que é a versão nova do Windows eles acham uma maravilha, que é muito bonito e perguntam se já tá vendendo no camelô mais próximo :) Recomendo a exibição: Isto é Windows 7 ou KDE 4? Pela ZDNet Austrália com legendas em português: http://www.youtube.com/watch?v=btAaUZIhV6c
Blek Zarioky
Talvez porque o Ubuntu não tem fins comerciais?
Marcelo
Com empresas assim o linux pode incomodar ...
Victor
Errado. Linux não é usado por culpa da IBM. Eu gosto da IBM, mas a pior mancada que ela fez foi der colocado o DOS nos seus computadores. Por isso, a M$ cresceu e teve o DOS popularizado, o que facilitou para o rWindows. A IBM bem que poderia ter feito uma re implementação do Unix ou colocado de vez o Unix nos seus PC`s..... E realmente, ainda tem muita gente que pensa que Linux é coisa para nerd comunista.
Lorena Pontes
Inclusive aqui em Fortaleza a F13 Tecnologia é parceira oficial Ubuntu http://www.f13.com.br/
Vinnicius Araújo
Não é contra Ubuntu, é contra o Linux. Quando você fala em Linux algumas pessoas ficam com o pé atrás, achando que é aquela tela verde com preto de 20 anos atrás. Se não fosse por isso o Linux era o sistema operacional mais utilizado do mundo, mas o receio de muitos acabam tornando um sistema tão bom assim pouco utilizado. Mas em outros ramos o Linux está bem posicionado, no mercado móvel e em super-computadores, por exemplo, o Linux reina.
Victor
Também noto um preconceito contra ubuntu.....
Vinnicius
Excelente iniciativa da Canonical, eles devem popularizar seu sistema mesmo. Pena que o pré conceito contra o Linux em geral ainda é grande, mas essa é só uma batalha que será vencida se eles continuarem com iniciativas assim. Falta mais marketing do Ubuntu, já vi comercial do Google Chrome, porque não o comercial do Ubuntu?
Francklin
É uma bela iniciativa da Canonical! E espero que continuem evoluindo...
Exibir mais comentários