Início / Arquivos / Internet /

“O anonimato online tem que acabar”, diz Randi Zuckerberg

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Randi Zuckerberg, diretora de marketing do Facebook e irmã do fundador Mark Zuckerberg, afirmou durante uma palestra sobre mídias sociais organizada pela publicação Marie Claire que “o anonimato na rede é algo que precisa acabar”. Na visão da executiva, as pessoas vão pensar duas vezes antes de fazer algo de errado na rede se seu nome real sempre estiver visível.

Randi Zuckerberg

“As pessoas se comportam de maneira muito melhor na rede quando seus nomes estão expostos. Eu penso que as pessoas que se escondem atrás do anonimato, para dizer o que elas quiserem dizer atrás de portas fechadas” completou.

Em seguida, Randi afirmou que o site criado pelo seu irmão deverá implantar uma série de recursos para aumentar a segurança dos seus membros. “Ainda há muito o que podemos fazer. Estamos contribuindo ativamente com parceiros como o Commons Sense Media (serviço de proteção a crianças da rede)”, finalizou.

Tal visão sobre os anônimos da web é compartilhada por outros grandes figurões da rede, incluindo o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, que no ano passado chegou a afirmar que o anonimato da rede era “perigoso”. O Facebook e o Google+ exigem que seus usuários usem apenas seus nomes reais em suas redes (o que pode ferir algumas leis locais).

Com informações: Huffington Post.