Randi Zuckerberg, diretora de marketing do Facebook e irmã do fundador Mark Zuckerberg, afirmou durante uma palestra sobre mídias sociais organizada pela publicação Marie Claire que “o anonimato na rede é algo que precisa acabar”. Na visão da executiva, as pessoas vão pensar duas vezes antes de fazer algo de errado na rede se seu nome real sempre estiver visível.

Randi Zuckerberg

“As pessoas se comportam de maneira muito melhor na rede quando seus nomes estão expostos. Eu penso que as pessoas que se escondem atrás do anonimato, para dizer o que elas quiserem dizer atrás de portas fechadas” completou.

Em seguida, Randi afirmou que o site criado pelo seu irmão deverá implantar uma série de recursos para aumentar a segurança dos seus membros. “Ainda há muito o que podemos fazer. Estamos contribuindo ativamente com parceiros como o Commons Sense Media (serviço de proteção a crianças da rede)”, finalizou.

Tal visão sobre os anônimos da web é compartilhada por outros grandes figurões da rede, incluindo o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, que no ano passado chegou a afirmar que o anonimato da rede era “perigoso”. O Facebook e o Google+ exigem que seus usuários usem apenas seus nomes reais em suas redes (o que pode ferir algumas leis locais).

Com informações: Huffington Post.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Clayton Fabiano Alvarez
Concordo com sua posição de que tudo aqui na Internet é movido por interesses comerciais. Mas mesmo assim, não vejo porque me esconder e deixar de ter Face. Aqui, por exemplo, não preciso me esconder, porque só estou expondo minha visão sobre o assunto. Mas claro que, dependendo do site onde eu vá expor minha opinião, talvez eu prefira usar nick. Em sites sérios, onde não preciso entrar com Facebook, uso só o meu primeiro nome. Única coisa que não deixo no Face, é meu endereço.
Clayton Fabiano Alvarez
Nunca gostei de colocar meu nome verdadeiro na Internet, apenas por motivo pessoal. Depois que fui incentivado a criar conta no Face e o entendi como uma espécie de RG nosso na Internet, acabei descobrindo que não tem nada de mais meu nome verdadeiro, sobrenome e foto ser compartilhado com estranhos, mesmo porque há muitos usuários na rede, como regra todos compartilham sua verdadeira identidade, e também não preciso me esconder atrás de um personagem, porque nunca ofendo ninguém na Internet, só exponho meu ponto de vista, como estou fazendo agora. Faz perfil no Facebook, no Google+, e em qualquer rede social que seja, quem quer e quem aceita.
Victor
A sociedade, infelizmente, ainda se vale daquele esteriótipo que mulher feia = inteligente e bonita = idiota. Bom, tá aí a grande prova o quão esse esteriótipo é retardado. Essa mulher é feia que dói e é tão idiota quanto (não falarei burra pois estarei ofendendo o coitado do animal burro).
Caio Furtado
Num mundo bonitinho a ideia é boa.
@MarcosOrdonha
Concordo com a posição dela, mas como leio nos comentários - não os vagos - não há necessidade de se alarmarem a respeito da quebra de privacidade uma vez que esta é outro passo, completamente distinguível que não se disfarça com a busca pelo fim do anonimato. Também, lembremos que privacidade e anonimato virtual possuem pontos esclarecidos e diferentes do anonimato e privacidade real, como o problema de uma denúncia ou depoimento.
iGOMD
Anão é irmão.
Sérgio Felipe
É bom e é ruim,Mas sou contra por vários motivos[2] iai, o que será que o Facebook está fazendo com os meus dados?
Fredson Sousa
Esta ai para provar o Julian Assange, que deu sua cara a tapa e acabou preso depois de divulgar documentos dos EUA, porque antes da divulgação dos documentos Americanos FBI, CIA e o escabau Americano não estava nem ai para o WikiLeaks. Todos sabemos que as acusações que ele responde no seu país foi encomendado pelo governo Americano. Então concordo com o Rodrigo e direito de expressão só para assuntos que não incomode "gente Grande".
Fredson Sousa
rsrsrs
Alexandre
Ela ta defendendo o dela... Até hoje, com mais de 100 anos de telefone, ainda existe chamadas anonimas, ou denuncias anonimas, essa mulher ta viajando total...
Guilherme Mac
Mas isso é uma outra coisa. Não tem a ver com o assunto. Anonimato na denúncia é garantia. Anonimato na vida é não ser responsável por nada. Privacidade é garantia constitucional, anonimato não e é vedado. Isso em qualquer lugar. Parece que estão confundindo privacidade e anonimato, coisas que são completamente distintas.
marcoscs
...e o anonimato só serve pra isso? Anonimamente você não pode denunciar um corrupto ou até dar sua contribuição para resolver um problema sem querer se expor? Guilherme, esse discurso que alia anonimato com ações criminosas é perfeito para quem quer fuçar a vida do cidadão, os interesses em espionar o indivíduo são escusos, seja governos ou empresas, não caia nessa.
Guilherme Mac
Sim, mas isso não é institucionalizado como em ditaduras. Em Estados de Direito o que a 30ª Vara Cívil de SP, por exemplo, disse, e eu concordo, mostra bem o que significa anonimato: "Incentivar a clandestinidade na internet significa torná-la um mundo em que ninguém é obrigado a nada, nem responsável por nada".
marcoscs
países ditos democráticos também espionam seus cidadãos, Guilherme, vide EUA.
@QG10g
possíveis traduções sendo ninguém, não dando em nada tendo poderes infinitos rachando o mundo ao meio ... depende se for na calculadora ou na matemática avançada maluca.
Exibir mais comentários