Início » Arquivos » Antivírus e Segurança » É guerra: Anonymous e LulzSec contra o PayPal

É guerra: Anonymous e LulzSec contra o PayPal

Contas no PayPal devem ser encerradas, afirmam em manifesto.

Avatar Por

Os hackerativistas do Anonymous e do LulzSec produziram um comunicado conjunto nessa quarta-feira no qual pedem que seus integrantes parem de usar imediatamente os serviços do PayPal. Eles acusam o PayPal de entregar dados para as autoridades americanas, permitindo que mandados de busca e apreensão fossem emitidos pelo poder judiciário daquele país. É guerra, mas dessa vez sem utilizar os computadores e o usual ataque DDoS.

Uma empresa do eBay

Na semana passada o Tecnoblog noticiou que o FBI estava atrás de hackers envolvidos com o grupo Anonymous. Pois bem, uma emissora afiliada da NBC nos Estados Unidos descobriu o modo como os agentes da corporação determinaram a identidade dos suspeitos. Eles tiveram ajuda do PayPal, que forneceu uma espécie de lista negra com 1.000 IPs de computadores envolvidos no ataque que o grupo conduziu contra o serviço de pagamentos no ano passado.

Basicamente, o Anonymous e o LulzSec pedem o boicote ao PayPal – o sistema de pagamentos online mais usado no mundo, que agora faz suas primeiras investidas no processamento de pagamento com dispositivos móveis.

“Nós encorajamos a todos que usam PayPal que fechem imediatamente suas contas e considerem uma alternativa. O primeiro passo para ser verdadeiramente livre é não colocar a confiança de alguém em uma empresa que congela contas quando acha que deve ou quando é pressionada pelo governo dos Estados Unidos.”

De acordo com o comunicado-manifesto publicado no PasteBin, os acusados de participarem das operações de hackerativismo podem ser condenados a pagar US$ 500 mil de multa, além de uma pena estimada em até 15 anos na cadeia, dependendo do caso.

O PayPal é uma empresa do eBay, o site de leilões. Nos últimos tempos, tem sido o principal motor do crescimento do grupo. Caso muitas pessoas fechem suas contas, pode ser que o boicote tenha algum impacto financeiro na companhia. Mas algo me diz que os meros mortais continuam alheios a essa disputa entre PayPal, eBay, e Estados Unidos, e os grupos Anonymous e LulzSec.

Com informações: ZDnet

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@marcosvsr
Isso está virando um grande conflito de interesses! Nesse momento não dá pra perder o foco, que é a contrariedade à SOPA/PIPA.
Caio Furtado
Mas gente, pra quê isso?
@Casslyra
Tem uma coisa por trás desse comunicado que vcs nao pegaram... eles estão avisando e nao pedindo quem tem... cancela! pq vai dar merda!
Gustavo
Isso é exatamente o q eles querem... Criando essas ameaças, não só os seguidores deles acabam desistindo das contas do PayPal, como também aqueles que ficam sabendo, e acabam por encerrar suas contas e retirar seu dinheiro, com medo de serem roubadas...
Gustavo
Owned?
@andrelinod
SÃO outros 500...
@higgorleimig
No final, se tá em duvida. Tire. O maximo que podem fazer é investigar, mas não vão provar nada contra voce (se voce não for dos grupos)...
@virsso
pensei exatamente a mesma coisa. medo disso ai.
Marcelo
Derrubar um site é relativamente fácil... adentrar há um sistema homologado por órgãos responsáveis do setor de pagamento(que é Muito rigoroso) é outros 500...
@QG10g
Só o pessoal da interwebs que eu conheço pelo twitter aqui Não desisto da paypal por um único motivo: é lá que eu guardo todo o meu dinheiro destinado a gastar relacionadas a internet. Se eu for tirar o dinheiro de lá me cobram 5 reais de taxa, não dá! Aliás, acabei de pensar isso agora, se forem fazer isso vão aumentar as taxas, odiarei isso. Se reduzirem pra conseguir mais pessoas no banco deles aproveito e jogo meu dinheiro pra fora de lá.
Guilherme Mac
Qdo eles mexerem com a Xe Services será o fim dos grupos :P
Marcelo
Esses malucos lutam contra todos? Na minha humilde opinião, a culpa disso, foi falta de surra quando criança!
Lucas Meneses
eita guerra que vai demorar acabar. Mais as ideias não morrem...
@malloy_
O "Pessoalzin" entendeu tudo errado Não vãao invadir PayPal e roubar dados de usuários... A luta é contra o governo corrupto e seus cães Uma luta pela liberdade dos usuários em geral
@malloy_
http://twitpic.com/5wuv3a
Exibir mais comentários