Início / Arquivos / Gadgets /

Ford desiste de incluir CD player em novos carros

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Aquela nostalgia de carregar consigo um CD antigo e, numa viagem mais longa, escutar as tradicionais 14 faixas está com os dias contados. Ao menos para os compradores de veículo da Ford Motor Company. A empresa comunicou nos Estados Unidos que está desistindo de vez de incluir o CD player nos novos carros que estão para sair. Em vez disso, os carros da Ford terão facilidade para que os passageiros (e o motorista) possam ligar seus próprios aparelhos reprodutores de música.

Adeus, CD

Cá no Brasil, se deixar, as empresas vendem os carros sem as rodas – tornando esse item como opcional. Lá nos States o buraco é mais embaixo e as montadoras sabem que certos recursos estão longe de serem opcionais (embora sejam dependendo do modelo, que fique claro). É justamente do entendimento dessa lógica que a notícia dada pela Ford choca.

Basicamente, uma das maiores empresas de automóveis do mundo está acenando “adeus” para a velha mídia física do CD. E que venha o MP3!

No lugar do CD player, a Ford promete incluir uma entrada USB. Por meio dela, os passageiros (e o motorista) terão seus acervos musicais a um cabo de distância. Esse tipo de recurso está presente em CD players vendidos atualmente no Brasil. Nos novos veículos da Ford, será apenas o USB.

Leia mais | A tecnologia por trás dos carros ecologicamente corretos

De acordo com a Ford, os iPods, iPhone e iPads também poderão ser conectados ao sistema de som do carro. Eu me pergunto como será o aplicativo que vai ler os arquivos dos iDevices e organizá-los, tendo em vista que os arquivos de MP3 e AAC aparecem completamente embaralhados na estrutura de pastas que a Apple usa.

Com informações: The Telegraph; foto: Flick – eddie.welker.