A Polícia Militar do Estado de São Paulo está moderninha. A corporação anunciou que vai reforçar a sua presenta nas mídias sociais por meio de contas no Twitter e no Facebook. E tem mais: os cidadãos estão convidados a participarem de uma espécie de patrulha colaborativa, com o objetivo de diminuir a criminalidade nas marginais do rio Tietê e do rio Pinheiros. Se você é paulistano ou assiste ao telejornal com alguma regularidade, sabe que essas são duas vias importantíssimas que vivem dando problema.

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, as duas contas nas mídias sociais serão monitoradas dia e noite, durante 24 horas, para que nenhum detalhe seja perdido. Os cidadãos devem ajudar na ação policial avisando sobre pessoas suspeitas e problemas que sejam avistados nos 43 quilômetros de vias que compõem as duas marginais.

Os problemas nas marginais são constantes. A PM informa que, por conta da lentidão no período da manhã e no fim da tarde, esses são os horários em que os incidentes como roubos e arrastões são mais comuns. A corporação pede atenção especial a sujeitos estranhos em motos, visto que esse meio de transporte é muito usado na hora de cometer ilícitos.

As denúncias podem ser enviadas diretamente para as duas contas. A 3ª Companhia do 2º Batalhão de Trânsito, composta de 160 oficiais, está encarregada de analisar as mensagens e direcionar esforços policiais caso seja necessário.

As contas nas redes sociais fazem parte da iniciativa PM nas Marginais. Ambas estão em operação; no Twitter, com pouco mais de 600 seguidores, e no Facebook com mais de 400 amigos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Assaltante camisa do corinthians alto cabelo pintado loiro moto placa xxx 1111 na tancredo neves altura do carrefour (mais alguma coisa)
Caio Furtado
Isso vai aumentar a incidência de trotes, não?!
@brunohpaes
"@pmnasmarginais Maluco assaltou uma senhora na Marginal Tietê #vaicorinthians" Não resolve, mas cabe ¬¬
Jean_CdZ
Ué. E não pode dar mais de um reply agora se não couber em 140 ? Hahahaha.
Yangm
E a Geolocalização do Twitter?
@QG10g
Quando eu li essa notícia eu pensei nisso, bem, como em ambas as redes sociais é possível ter uma noção da pessoa, um histórico dela e informações dela isso facilitará identificar trotes... muito mais do que se fossem pelos antigos orelhões.
Marcelo
É acho essa ideia muito boa... assim a população poderá interagir melhor.
Lucas Meneses
nisso você tem razão. Facebook é melhor mesmo.
Marcelo
Já estava mais que na hora dos órgãos públicos tomarem conhecimento da força das mídias digitais e passar a utiliza-las!
Victor
Sim, uma coisa é ser direto, outra é registrar o local, o tipo do crime, as roupas e a aparência dos criminosos, etc; em 140 caracteres.
Agnatos
Eu não conheço os podres regionais do DF, só os de âmbito nacional XD. Mas tomara que esteja em toda policia militar no Brasil.
Agnatos
Que legal. Eu não li sobre isso. Mas é uma boa ideia. Vou dar a dica para minha irmã que é professora.
Lucas Meneses
Começando pelo Agnelo. rsrs
Lucas Meneses
É uma boa ideia espero que isso se espalhe e chegue até aqui no DF, ai ajuda a prender os corruptos daqui.
Lucas Meneses
Pode ensinar as pessoas a serem mais diretas, certa vez vi uma matéria na qual os professores estavam usando o twitter para ensinar os alunos a serem mais diretos nas suas frases.
Exibir mais comentários