Quando o assunto é propaganda na rede, o Google permanece imbatível. Seu trono como rei desse negócio está assegurado ainda por um bom tempo. O pessoal da consultoria WordStream foi além dos números de faturamento do buscador para o trimestre fiscal. Eles fizeram uma análise para descobrir quais são os assuntos que mais trazem dinheiro para os já pesados bolsos do gigante da web.

Só nos últimos quatro trimestres fiscais, o Google teve receitas de US$ 32,2 bilhões apenas com a publicidade. E o bolo de publicidade representa 97% do faturamento total da companhia – e você achando que aqueles caraminguás para aumentar o espaço do seu Gmail faziam a diferença para a empresa.

Abaixo você confere os termos de busca que custam mais caro para os anunciantes. Todos eles estavam originalmente em inglês e foram traduzidos.

  1. Seguro;
  2. Empréstimo;
  3. Hipoteca;
  4. Advogado (attorney);
  5. Crédito;
  6. Advogado (lawyer);
  7. Doar;
  8. Diploma;
  9. Hospedagem (diz respeito ao serviço de hospedagem de sites);
  10. Reinvindicação / reclamação (claim);
  11. Chamada do tipo conferência;
  12. Comércio;
  13. Software;
  14. Recuperação (diz respeito a recuperação de dados);
  15. Transferência (diz respeito à movimentação financeira);
  16. Gás / eletricidade;
  17. Aula (educação);
  18. Reabilitação;
  19. Tratamento;
  20. Sangue do cordão (umbilical).

Com a recente crise financeira dos Estados Unidos, não me assusta que os primeiros itens sejam relacionados a crédito ou empréstimo. E o Google cobra bem caro para posicionar anúncios em páginas de busca relacionadas ao assunto. As palavras-chave ‘empréstimos mais baratos para proprietário de residência’ (cheapest homeowner loans) pode custar ao anunciante nada menos que 50 dólares por clique feito no anúncio. É muita coisa!

Sempre ouvi dizer que os americanos gostam de utilizar o próprio sistema judiciário. O cão do vizinho late sem parar? Processo nele. Alguém te olhou torto na rua? Processo também! Resultado disso são duas palavras que dizem respeito à defesa na frente de um juiz – ou então ao sujeito que vai justamente acusar diante do magistrado.

Os preços pagos pelos termos são elevados em certas indústrias são elevadíssimos porque as companhias podem se dar ao luxo de pagar muito para adquirir um novo cliente. Faz sentido. E sorte do Google ter uma clientela como essa.

O Google cobra dessas empresas por meio do AdWords, seu serviço de propaganda. O buscador também oferece o AdSense, que permite que proprietários de site insiram espaços em suas páginas para que o Google posicione os anúncios.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Eric

POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!!

Ei pessoal Estou tão feliz por ter o meu de Mike Fisher. Meu cartão bancário em branco pode sacar US $ 2.000 por dia. Eu recebi de sua semana passada e agora eu tenho $ 14.000 de graça. O caixa eletrônico em branco retira dinheiro de qualquer caixa eletrônico e não tem nome, não é rastreável e agora eu tenho dinheiro para os negócios e dinheiro suficiente para eu e minha família vivermos. Estou muito feliz por conhecer Mike Fisher porque conheci duas pessoas antes dela e eles pegaram meu dinheiro sem saber que eram fraudes. Mas estou feliz agora. Mike Fisher enviou o cartão pela DHL e eu recebi em dois dias. Obtenha seu próprio cartão dela agora ela não é como outro golpista fingindo ter o cartão de ATM, ela está dando de graça para ajudar as pessoas, mesmo que seja ilegal, mas ajuda muito e ninguém nunca é pego. Sou grato a Mike Fisher porque ela mudou minha história de repente. O cartão funciona em todos os países, exceto no Mali e na Nigéria. O endereço de e-mail de Mike Fisher é [email protected]

Flavio
Advogado me interessa!
@QG10g
OI XARÁ DE NOME E SOBRENOME! Fui comentar e levei um susto, WOW...
@QG10g
Achei que teria algo relacionado a sexo aí no meio já que todo dono de site já viu o seu site ser encontrado na google devido a uma pesquisa sobre esse assunto, quem nunca viu olhe lá o seu analytics depois que o seu site teve uns meses de fama.
Gustavo Rodrigues
Viu dá onde o Google consegue tanta grana... Por 50 dólares o clique eles ganham dinheiro demais. Agora junta isso, com todos os anúncios que tem no site. E eles tem toda razão em cobrar caro, vão divulgar a empresa de forma que milhões de pessoas vão ver, e vai trazer um grande lucro pra tal, então é como dizem, é a lei da oferta e procura.
Paulo Neto
Eu achava que o mais caro era Carro, Moto e expansor peniano
Caio Furtado
1 - SEXO 2 - TURISMO SEXUAL 3 - DROGAS 4 - MULATAS etc
Edw
E no Brasil?
Giovanni Naufal
Não, o principal cliente é o anunciante
EDI LOPES
ops eu errei. apertei eter antes da mesnagem completa. Eu fiquei com uma duvida agora. Eu comprei masi espaco no google para usar principalmente no email da empresa, mas infelizmente la tem um aviso dizendo que o espaco comprado serve para todos os produtos do google menos para o Gmail. Paguei os US$ 5 mas nao vou nem usar este espaco pq eu queria mesmo era ter mais espaco no gmail ja que o meu principal lotou. Entao tive que fazer outra conta no gmail e importar os meus emails da conta que eu queria ter mais espaco e apos isso apagar os emails da mesma, mas isso eh um"gato". Alguem sabe me dizer que somente os emails @GMAIL tem mais espaco ou os emails de empresa tb pode comprar mais espaco?
Marcelo
é a lei da oferta e procura meu amigo!
Marcelo
Google é sensacional mesmo! consegue lucrar muito!
EDI LOPES
Poxa eu nao sei oque aconteceu comprei 20Gb de espaco no google mas la tem um aviso
j2k
"o bolo de publicidade representa 97% do faturamento total da companhia" caramba isso é surpreendente!!!
Gaba
No AdWords você paga o quanto quiser por uma palavra... Não precisa necessariamente pagar 50 Dólares pelo termo de "empréstimos...". Claro que se você não pagar 50 dólares você vai aparecer muuito pouco ou muito a baixo dos que pagam isso!! Claro, isso quando eu usava o AdWords a 2 anos atrás... agora nem sei, pode ser que seja obrigado mesmo!!!
Exibir mais comentários