Como já havíamos comentado, a Linux Foundation está promovendo várias ações para comemorar os 20 anos do Linux, e uma dessas ações pedia aos usuários que criassem e enviassem vídeos comentando suas experiências com o sistema operacional do pinguim. E para surpresa geral de todos a divisão da Microsoft na Alemanha resolveu entrar na brincadeira e causou um desequilíbrio na Força ao publicar um vídeo que comenta a relação entre a empresa e o Linux!

(Vídeo no YouTube)

O vídeo, que pode ser visto acima, é simples porém muito interessante. Começa mostrando toda a rixa entre a Microsoft e o Linux e relembrando todos os erros da relação, de uma forma divertida e respeitosa para ambos os lados. No final, a frase “Microsoft VS. Linux” é substituída por um simpático “Microsoft E Linux”.

Pode parecer apenas uma política de boa vizinhança da Microsoft (afinal, ela também envia um bolo para a equipe do Mozilla Firefox a cada nova versão), mas é justamente esse último trecho que tem levantado suspeitas: estaria a Microsoft apontando um interesse em colocar as diferenças de lado com a comunidade Software Livre e trabalhar mais abertamente? Estaríamos vendo uma possível mudança no comportamento da empresa? Toda a briga de patentes para cima do Linux estaria para terminar?

Como sempre, é muito cedo para dizer. Mas espera-se que esse vídeo seja apenas o primeiro passo para o entendimento entre a gigante de Redmond e a comunidade livre.

Com informações: Digitizor

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marco Andrade
http://www.marcoandrade.com.br Não é bem assim! Olha essa pesquisa... Linux continua caindo e Windows dispara na liderança em sistemas para servidores no Brasil! De acordo com o estudo, cerca de 22% dos servidores nacionais utilizam o software do pinguim contra 72% do rival Windows. O levantamento foi realizado pelo professor Fernando Meirelles, da Fundação Getúlio Vargas pela 27ª Pesquisa Anual do Uso de TI. Sem contar os sistemas clientes, que chega a 97% do mercado. É muita diferença. De boba a Microsoft Não tem nada. Link da pesquisa completa > http://eaesp.fgvsp.br/ensinoeconhecimento/centros/cia/pesquisa http://www.marcoandrade.com.br
Yuri da Silva
O que é "unit"?
Diego Bittencourt
meu notebook linux e uma bosta num da nem pra instalar unit , pra isso tem que baixar programas, o windows e mais facil. mais o linux e bom
Marcos
Me parece algo como a aranha armando a rede pra pegar a mosca
Ezequiel
Será que não sabem dizer nada além de "A microsoft manda um bolo pra equipe to mozilla tb, mimimimimimi", acho que lí isso umas 5 vezes já. WTF !!!
Clesio
pessoal isso é um jogada da M$, pois ela está desenvolvendo um sitema operacional no qual será aberto para todos... " microlinux " para descobrir o que os usuários finais tanto querem.. depois que o SO for concluído ela simplesmente vai patentear. conclusão. todos os programadores vão corrigir bugs, vão adicionar aplicativos que os usuarios tanto pedem e no final só M$ que vai sair ganhado nisso.
Diego
Segundo boatos, a Microsoft está ajudando a desenvolver o Kernerl do pinguim, com as funções do touch screen e outras cositas mais... para compatibilidade com XBoX 360... Cenas dos proximos capítulos... "Se não pode com ele, junte-se a ele..."
Marcelo
Puro interesse com certeza!
@chicodiniz
Galera fala muito da MS, mas é a empresa que mais se importa com a comunidade. Principalmente com a comunidade acadêmica, Microsoft Innovation Center tá aí provando exatamente isso.
Kyubey
Acho que o que vamos ver é uma aproximação dos programas que rodam em Linux no Windows e programas da Microsoft rodando no Linux. Uma espécie de compartilhar tecnologia. Mas, não iremos ver uma versão de código aberto do Windows (voltado a úsuário doméstico) tão cedo...
@malloy_
Eu curti mto o video lol
Patrik
"A Microsoft também envia um bolo para a equipe do Mozilla Firefox a cada nova versão". Será se não é por isso que lançaram o Firefox 5 pouco tempo depois de terem lançado o 4?
Linuxser
É muita falsidade pro meu gosto. A Microsoft é cara de pau mesmo.
Guilherme7TW
E os "closedtards" também se deliciam em poder criticar... essa guerra de clubinhos é um tanto quanto irritante.
Guilherme Mac
"Acho que é só política da boa vizinhança mesmo". É questão de negócios, somente isso. Se pra alavancar os lucros for preciso contribuir com o Linux e melhorar a imagem com a comunidade de código-aberto eles fazem.
Exibir mais comentários