Já faz quase um mês que o Google+ foi anunciado e pouco menos de uma semana que abriu para todo mundo. Junto com a rede social, o Google também liberou um aplicativo nativo para o Android e uma versão móvel para aqueles menos afortunados donos de celulares com outras plataformas móveis, além de garantir que uma versão para iOS já havia estava nas mãos da Apple. Hoje a gigante da maçã liberou tal programa e mostrou que o Google não está muito interessado em deixar todo mundo entrar.

Enquanto que o aplicativo é compatível com as três últimas versões do iPhone, ele não pode ser instalado em nenhum modelo de iPod Touch ou de iPad. E como quem escolhe quais dispositivos serão compatíveis com o aplicativo é o seu desenvolvedor, a Apple não tem culpa no cartório dessa vez. Foi o Google que quis assim, por algum motivo que não se sabe ainda.

Apesar desse empecilho, o aplicativo parece ser um pouco melhor do que a sua versão para Android em alguns aspectos, como o nível de detalhes que é exibido em cada círculo e a pré-visualização de comentários em posts direto no stream do usuário. Fora isso, é a mesma interface já usada na sua versão para o sistema do Google.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado por meio desse link apenas no iPhone 4, 3GS e 3G. Se você tem um desses, corra para fazer inveja para seus amigos donos de iPods e iPads.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Santos
Eu te envio o convite, mas pra isso preciso do seu email...
Rafael Silva
Não há falha, Pedro. O Google é quem escolheu que seu aplicativo fosse compatível apenas com iPhones. A Apple só testa e aprova, mais nada.
Priscila Lima
Eu tenho um Google+ com Gmail e um com domínio próprio
@Mayera
O webapp não é de todo ruim assim, apesar do app ser consideravelmente melhor de se mexer. Acredito que em breve será disponibilizado ao menos para o iPod já que teoricamente não há diferença alguma. Quanto à convites, quem quiser me manda DM no Twitter :)
@CorvoCampones
Então é certeza a google tem um plano do mal... rs
Pedro
Acho que existe aqui alguma falha na informação dada. A google desenvolve o codigo fonte e destribui para os proprietarios das varias plataformas a tornem compativel com os seus aparelhos. Aquilo que me parece ter acontecido é que a Apple simplesmente ainda não conseguio por a funcionar em todos os seus dispositivos. Não sei onde esta a resposabilidade da Google aqui.
@leodorgas_
Pqp hein só porque eu estava aguardando para usar o Google+ no meu iPod ): o web app é horrível.
Rodrigo Cardoso
if (temGPS) { // ... // trecos q usam gps aqui // ... } else { // ... // ignorar, foda-se, tem gente q // desliga esse troço por privacidade... } É simples assim, preguiça deles.
Yangm
Pro iPad tem a desculpa da tela, mas e o iPod?
Rafael Castro
Estava louco pra que saísse o app para o ipod touch, me decepcionou com essa noticia.
Raphael
O app usa gps para status geolocalizados.
Emmanuel Fotógrafo
Me recuso a fazer outro gmail só pra usar o G+... o meu tb é domínio próprio e fiquei de fora. ¬¬
Alexandre
ainda nao consegui ver como eh o google+ , mas descobri que gmail com dominio nao pode... vai te q ser na pessoal q fiz pra poder usar android antes deles considerarem gmail com dominios...
Rafael Olah
Alguem me envia o convite do google+ que ainda não esta liberado pra mim só com convite por favor!
rafaelhbarros
Cara, pra fazer funcionar no iPod é só marcar uma checkbox no XCode e não usar os modulos de GPS, Bussola, 3G, Telefone e SMS.
Exibir mais comentários