Enquanto alguns integrantes do Anonymous se empenham na criação de uma rede social própria, outros recebem os oficiais de polícia dos Estados Unidos em suas residências. O FBI decidiu fechar o cerco contra os hackers que têm se envolvido nos mais diversos ataques, a começar por aqueles baseados em Nova York.

Com mandados de busca e apreensão nas mãos, os agentes do FBI obtiveram computadores e outros equipamentos de supostos integrantes do Anonymous residentes em Long Island, Brooklyn e no Bronx. Fico imaginando a trabalheira que os técnicos do FBI terão para burlar as formas de segurança empregadas pelos hackers para proteger os próprios dados. Deve ter coisa preciosa por ali, a ponto de chamar a atenção da agência de investigação americana.

Além de Nova York, há relatos de apreensões dessa mesma natureza realizadas na Califórnia.

O grupo hacker/cracker Anonymous é acusado de planejar alguns ataques a sites de empresas e governos. Eles também foram responsabilizados pelo acesso não autorizado a dados da PSN, a rede de games da Sony para o PlayStation. Até onde sei, o grupo não assumiu a autoria dos ataques – escrevendo dessa forma, até parece que falo de uma célula terrorista.

Do outro lado do oceano, cinco integrantes do Anonymous no Reino Unido também foram presos no início do ano. Eles eram acusados de ter participação em ataques DDoS que o grupo hackers coordenou contra os serviços do Visa e do Mastercard, em defesa de Julian Assange, o líder do WikiLeaks.

Com informações: ZDnet

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wagner Martins
fbi se mostra mais forte em filmes, na vida real são muito piores, todo dia sofrem perda de dados mas blefam dizendo que são isso ou aquilo, mais da metade da notícia é besteira. a interpol tem uma equipe de verdade, mesmo assim não se propagou no assunto, e eles são quem lida com esse tipo de coisa, a fbi ter dado a cara pra dizer que fez isso, se tornou piada na rede hacker. e não há rede escondida e muito menos identificação na rede anonymous, eles não são hackers de facebook, então ver vocês falando isso, mostra como desconhecem o assunto e por isso caem em MENTIRA como essa do fbi, se vocês ao menos tivessem noção de quanta merda é ver eles falarem isso, chegaria a virar muito mais que meme.
Lucas Meneses
isso é só para afugentar os outros hackers.
@adrianorighi
Tenho a certeza de que não foi muito difícil encontrar os responsáveis por ataques e invasões no exterior. No Brasil não será diferente, por mais que usem proxy ou conexões de terceiros. Quanto a criptografias, caso seja usada, dará muito trabalho para se quebrar. E infelizmente, o que tenho percebido no Brasil, a respeito do grupo LulzSecBrazil, é amadorismo. Espero que não seja!
Guilherme Mac
Não somente, mas eles fazem ataques em massa e roubam dados.
@tplayer
O Anonymous não é um grupo de hackers/crackers. Favor não confundir Anonymous com LulzSec.
Guilherme Mac
Tbm espero que o grupo cresça, não em tamanho mas em maturidade.
rafael
exatamente por isso que eu disse, isso não passa de um argumento na hora do julgamento. por isso que na reportagem original está "supostos". pra terem acesso ao pc. tudo que "acharem" vai ser circustancial e nada mais. resumindo, é só balela pra tentar chegar ao peixe grande. se vão acha-lo vamos saber em pouco tempo com uma prisão ou um novo ataque a alguma empresa, cede, rede, etc...
E. KHIEVSH
É uma pena. Espero que o grupo cresça!
@brucedentada
não acho que o que eles fazem é terrorismo. Tudo bem que tem uns vídeos deles de cagar tijolos, mas não entendo eles como terroristas.
@brucedentada
Pelo que vejo quando entro no whatis-theplan.org, o Anonymous tem sim uns "organizadores". Sempre que tem algum post do Plano deles é o Mavendetta e alguns outros que postam. É claro, eles defendem que todos que se identificam com a ideologia deles são Anonymous, mas sempre tem algum líder. Eu penso que o líder, pelo menos do lado Brasileiro do grupo, seja o Mavendetta.
Guilherme Mac
"quem vai provar que o que tinha não foi colocado para a acusação". É por isso que autoridade tem fé pública. Imagina se todos usassem esse argumento?
rafael
quando li isso em um blog americano não acreditei, pra mim é noticia mirim, ou uma tentiva(frustada) de tentar "amedrontar" outros hackers. SE conseguirem entrar nos pc, quem vai provar que o que tinha não foi colocado para a acusação. e SE eles são mesmo mesmbros do grupo. até pq ca pra nos, não tem como serem pegos. nao nessa quantidade.
Guilherme Mac
FBI fraquinho só em filmes hollywoodianos. Eles tem pessoal especializado, equipamentos e recursos financeiros pra fazer e acontecer. Experimenta mexer com eles.
Guilherme Mac
Se criptografia fosse fácil de quebrar, imagina o caos que iríamos ter no mundo :O
@golker
"escrevendo dessa forma, até parece que falo de uma célula terrorista." Não deixa de ser um grupo (cyber)terrorista, né? :P
Exibir mais comentários