Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Samsung vai premiar developers de Apps para Smart TV

O desenvolvedor da melhor app vai levar um Citroën Air Cross

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

As chamadas Smart TVs são uma nova classe de TVs que usufruem de coisas que computadores, celulares e toda a sorte de dispositivos já tem a algum tempo: aplicativos e conexão com a internet. Enquanto que o conceito é bem geral, cada fabricante cria uma implementação de sistema diferente, variando interface e serviços utilizados.

Uma das capacidades das Smart TV é de rodar aplicativos específicos para elas, que expandem suas funcionalidades de alguma forma. Mas para isso, os fabricantes precisam procurar programadores que estejam interessados em desenvolver, além de já ter ideias de apps muito bem formadas.

A Samsung Brasil fez o inverso. Ao invés de ir à caça de programadores, a empresa preferiu incentivar a criação de aplicativos para as suas Smart TVs com concurso que terá como prêmio principal algo bem bobo e xexelento: UM CITROËN AIRCROSS. Para quem não pegou a sutileza do caps lock, trata-se de um carro nada menos do que espetacular.

O concurso é bem simples: o programador interessado se cadastra no Samsung Developer Forum (onde estão as SDKs e instruções de como desenvolver para as Smart TVs), cria seu aplicativo, grava um vídeo dele funcionando e envia para a Samsung pelo próprio site do concurso.

O aplicativo mais bacana leva o carro, mas o segundo e terceiro colocados também ganham prêmios. O segundo melhor ganha uma viagem para o TED 2012 na Califórnia e uma Smart TV e o terceiro ganha um kit de produtos Samsung. Além disso, aqueles que desenvolverem os 10 aplicativos mais bem avaliados na loja também vão levar um blu-ray player cada.

Aos interessados, aqui está o link para o concurso que vai te dizer detalhes de como esse carrão pode ser seu. Você também pode enviar perguntas pelo Facebook da Samsung, ou pelo twitter @SamsungBrasil usando a hashtag #smartTvApp.

Corre lá e mão na massa. Ou no teclado, nesse caso.