Sortudos com convite para Google Music Beta podem acessar serviço fora dos EUA

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Ao lançar o seu serviço Google Music Beta, o Google deixou bem claro que ele só seria acessado por contas cadastradas nos EUA. Obviamente isso não impediu que diversos usuários com contas do Google tentassem pedir um convite, acessando o site por meio de servidores proxy, que mascaram a real localização do usuário. Essa semana o Google passou a enviar mais convites e todos aqueles que receberam não precisam estar nos EUA para usar o serviço.

O leitor Fernando Takai foi um dos escolhidos que se cadastraram no lançamento e receberam um convite essa semana, mostrado acima. Ele diz que não precisou de proxy ao acessar o serviço, foi necessário apenas o login direto no site do Google Music Beta.

Ele publicou as imagens acima no seu perfil no Google+, que mostram o Google Music Beta funcionando no seu Motorola Milestone. Dentre outras funcionalidades, o aplicativo permite que músicas armazenadas no computador sejam transmitidas pela internet, seja por meio da rede 3G e WiFi, e tocadas direto no Android que tem o aplicativo instalado.

A Google provavelmente travou o serviço para usuários americanos por causa de acordos de licença com os estúdios norte-americanos, mas parece que depois que um usuário recebe um convite essa restrição é abandonada. Não sabemos se isso é só um erro ou se é algo permanente, mas os brasileiros que receberem o convite e têm um Android 2.2 poderão aproveitar do serviço enquanto ele estiver disponível.

Atualização Às 12:52 | Diversos leitores relatam que já conseguiam acessar o serviço desde o lançamento, com convites enviados para suas contas. O texto foi modificado para refletir essas novas informações.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados