Início / Arquivos / Internet /

Google implementa badges no Google News

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google quer mesmo orkutizar o Google News. Calma, eu não estou falando da entrada em peso de usuários pretensamente desinteressantes. É que, assim como no Orkut, a central de notícias do buscador vai ganhar os badges — ou selos, como são chamados na rede social — para caracterizar melhor os usuários.

Bagdes do Google News

Segundo dados da companhia, um leitor usual de notícias de política consome 20 artigos sobre esse assunto durante 6 meses. Com os badges, esse sujeito vai ganhar um distintivo no qual fica bem claro que ele lê com frequência as notícias relacionadas a um mesmo assunto. Isso vai valer para política, times de futebol, estreias relacionadas a cultura, e por aí vai. São mais de 500 badges para começar a brincadeira, e a ideia é ampliar esse número.

Não bastasse os 500 badges logo de cara, haverá gradação entre eles. O usuário vai começar com o selo de bronze. Ao longo do tempo, poderá digievoluir para prata, ouro, platina e “ultimate” conforme ler mais e mais notícias a partir do site.

Como nos demais serviços do Google, a privacidade está em questão no News. A empresa informou que, por padrão, o usuário terá todos os badges marcados como privados. É ele quem vai decidir se quer que o selo se torne público. Seria uma forma de mostrar para o mundo que Fulano entende (ou lê bastante, pelo menos) sobre determinado assunto.


(YouTube)

Espere sentado pelos badges no seu Google News. Nesse primeiro momento de lançamento do recurso, os selos especiais serão liberados apenas para a edição do serviço para os Estados Unidos. A empresa deve lançá-lo em outras edições do News nas próximas semanas e meses, pois é assim que o Google costuma se comportar.