O Google+ está aí para qualquer um que quiser usar (desde que tenha convite, você sabe). Por ser uma rede social, tem gente achando que o mais variado público frequenta aquele espaço. Grande engano: duas empresas distintas chegaram à conclusão de que o Google+ é espaço de macho. Pelo menos 75% dos usuários marcaram gênero masculino em seus perfis.

Só dá homem no meu Google+

O site Find People On Plus afirma que coletou “UM MONTE” de dados sobre os usuários da rede social do Google — mais de 1 milhão, segundo eles. O resultado da pesquisa é de que 73,70% dos usuários marcaram ser do sexo masculino. As mulheres respondem por 27,74%, enquanto “outros” e pessoas que não informaram o gênero somam 1,56%. Segundo o Mashable, 95% dos usuários homens marcaram em seus perfis estarem “procurando por amor”.

Outro site, o SocialStatistics afirma ter coletado dados de “contas selecionadas” no Google Plus. Dessa amostragem, 86,8% dos usuários disseram ser homens em seus respectivos perfis. Uma verdadeira invasão de cuecas, como você pode perceber claramente.

Embora os percentuais discordem entre si, não é surpresa que a iniciativa do Google para enfrentar o Facebook atraia tantos homens. Esse tipo de usuário normalmente é o que chega primeiro nos serviços recém-lançados. Os early-adopters tendem a ser homens, jovens, com conhecimento avançado ou técnico de tecnologias, que estão em busca de novidades. A carapuça serviu?

Vamos ver como fica essa história conforme mais gente for entrando no Google+. Nas próximas semanas, é provável que a equipe responsável pela rede libere também os tais perfis corporativos, para que empresas possam interagir com seus consumidores também no novo site do Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hannah
Eu fiz meu perfil no G+ e apaguei a uns dias atrás. Os circulos são até interessantes, mas não gostei do fato de qualquer um poder me add sem precisar pedir permissão. =/
@victoryama
nem uso o meu google+ direito kk
Fabio
Facebook x Twitter x *Google Plus*! http://twitpic.com/5rm2xh
JoseRenan
quando fui lá e pus a seta do mouse sobre a imagem, eis que me vem: homem-mulher-google-plus..
Leandro Rafael de Souza
Olhando bem não é de se esperar uma notícia dessas...O Orkut sim que a muierada marca presença, mas espere até se tornar público o Google +..Iremos ter mtos miguxos,miguxas nele.
Isadora
Eu estou achando isso até interessante, hahaha
Willx3
"Outros = 0,99%" Outros... seriam... ..... ALIENS??!! O_O (lol)
Yangm
Convidei todas pessoas do meu msn (lembrando que ele é divido em mulheres e outros contatos) e por incrível que pareça, por enquanto só os 5 cuecas entraram no G+, nenhuma das 95 mulheres entraram.
Yangm
Mulheres = 24,74% Que que é isso Thássius??? :P
Yangm
É que fica integrado com as outras contas que tem no google.
Daniel
Quando li o título desta postagem, eu logo pensei num curso de informática que fiz em 2008 onde a sala toda era homem. Mas mesmo assim, 75 serem homens é muita coisa!
Ramon Melo
Google+ é só para maiores de 18 anos? Entrando na rede social AGORA!
@xrenan
Só homens interagem no seu círculo? O.O HMM BOIOLA... hahahaha realmente, tem muito mais Geekos do que Geekas...
Berg
é verdade, mas em compensação elas interagem mais.
Bel Salles
Tô lá desde o segundo dia. (Já que no primeiro, meu convite não funcionava). Acho que são poucas as mulheres que buscam interação e informação. A maioria das mulheres na rede só querem se exibir e aprender coisas sobre a futilidade cotidiana de mulher que só liga pra aparência..
Exibir mais comentários