Por incrível que pareça, havia discussões nessa internets sobre a futura versão “Mango” da plataforma móvel da Microsoft. Teve gente defendendo que o nome oficial seria Windows Phone 7.0, assim como teve gente jurando de pés juntos que o nome seria na verdade Windows Phone 7.5. Se você apostou na segunda hipótese, você ganhou.

O curioso disso tudo é que a MS ainda não confirmou o nome da próxima grande atualização do Windows Phone. Entretanto, no melhor esquema “sem querer querendo”, a companhia publicou no Twitter essa informação antes da hora. E apagou logo em seguida, talvez para evitar problemas futuros.

Oops

Na conta @imaginecup, que fala sobre o concurso Imagine Cup, algum estagiário fez a besteira de publicar: “TODOS os finalistas da #ImagineCup receberão o lançamento Windows Phone 7.5 Mango!! Cada estudante vai ganhar o telefone em setembro!”.

Cabeças vão rolar? Ninguém sabe. Talvez tenha sido ordem do Steve Ballmer para que os veículos que cobrem informática fizessem buzz sobre isso. Deu certo, como você pode ver.

O TechCrunch levantou a dúvida (bastante pertinente) se os estudantes vão ganhar uma versão beta do Windows Phone 7.5, ou se serão aparelhos já com a versão final da plataforma. De certa forma, nós meio que temos pelo menos uma pista de quando o “Mango” finalmente será lançado.

Cabe lembrar que o Windows Phone 7.5 chega ao Brasil quando o “Mango” for finalmente liberado. Isso quer dizer que talvez em setembro esses smartphones comecem a desembarcar por aqui. O iPhone que se cuide. 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juarez Lencioni Maccarini
Eu acredito que esse seja um dos maiores atrativos da plataforma sob a ótica dos desenvolvedores. É muito simples aprender a desenvolver para Windows Phone, utiliza-se ferramentas e linguagens já conhecidas, como o Visual Studio e C# (ou VB.Net, à escolha do freguês). A barreira inicial para alguém que quer desenvolver para a plataforma é beeeem menor do que aquela de alguém que quer desenvolver pra iOS, por exemplo (tem até um post bem legal do Renato Pessanha aqui no TB sobre isso). (Para fins de transparência, trabalho na MS, rs. Mas juro que as minhas opiniões são sinceras! :D )
Jorge
EU já tenho um Samsung Focus, meu melhor celular de todos, muito bom. E já tô utilizando a Mango (versão de desenvolvedores, com multitarefas e as várias melhorias). Android eu já tive vários, nunca fui inteiramente feliz, agora sim.
Emmanuel Fotógrafo
Concordo! Até pq se a Microsoft fosse boa mesmo nisso o SO deles seria o mais utilizado pelas pessoas! Ainda bem que todo mundo só usa OS X e Linux!
Emmanuel Fotógrafo
Sou fã do iOS desde o iPhone original e sou desenvolvedor de sistemas mobile desde o Nokia Communicator 9500. Só pelo fato de poder usar o Visual Studio .Net pra desenvolver programas pra Windows Phone, ele já ganha QUALQUER SO móvel no quesito desenvolvimento de aplicações corporativas. Qualquer pessoa hoje programa em Visual Basic .Net, isso é um fato e as empresas buscam facilidade. ps.: Symbian, com Y.
Érico
NUNCA que o wp7 vai ficar no mesmo nível do iOS e superior ao android... 1ºiOS/android 2ºWP7 3ºBBos
Breno Caldeira
Colé, vc n curte um suco de manga e comer com bolo e biscoito? :D
Fabio's
Vai lah saber que droga você tomou...rsrsrsr
Ramon Melo
Alguém realmente acredita que esses "deslizes" não são propositais?
Josenildo
To super ansioso pra chegada do WP7. Tomara que chegue mesmo em setembro, to quase comprando o meu pelo ML
Denis
Estou ansioso pelo lançamento aqui no Brasil e os novos aparelhos, principalmente o da Samsung, parece o Galaxy S. E os da Nokia é claro ;)
Fabio's
Insucesso. < ponto final
Arthur Amorim
MacFag detected, extermination process beginning. o WP7 é um sistema tão bom quanto o iOS, e até melhor em 'alguns vários' aspectos, como integração com a plataforma windows, por exemplo. O harware é variavel, pois depende da fabricante, os da HTC são os melhores. Agora com a Nokia chegando na plataforma, o iPhone que se cuide mesmo, por que dificilmente alguem consiga fazer um harware tá bom quanto a finlandesa. E Para não ficar puxando saco de nenhum sistema: 1º - WP7/iOS 2º - Android 3º - O resto..
Breno Caldeira
Junte um WP7.5, açúcar e água*, bata tudo no liquidificador e sirva-se! Fica uma delícia acompanhado com o Android1.5 e 2.3 *para um melhor resultado use água bem gelada.
rafaelhbarros
O N9, que vi no FISL a algumas semanas, esse sim é uma peça com muito apelo. O WP7 é muito vazio, falta coisas nele, é muito confuso, o HTC tem uma tela linda, ok, a camera é legal mas ele não tem nada de muito importante. O MeeGo é mais organizado que o WP7, mais limpo, bem fácil de se achar. O WP7 não é tão "pegar e sair mexendo". Claro, vc mesmo disse, isso é minha opinião, mas tem coisas que eu falei aqui que são opiniões comuns.
Guilherme Mac
Sua opinião, pq WP7 é muito bom e o equipamento Nokia é melhor ainda.
Exibir mais comentários