Inspirada no grande sucesso que as famosas Apple Store desfrutam ao redor dos EUA (e do resto do mundo, faça-se justiça) a Microsoft se prepara para entrar de vez no varejo norte-americano com uma ampliação substancial de suas Microsoft Stores, que iniciaram suas atividades há pouco menos de dois anos.

Desde outubro de 2009 a Microsoft abriu 11 lojas físicas em vários estados dos EUA – a mais nova iniciou suas atividades em Los Angeles, na Califórnia, no último dia 30 de junho – em que segue o modelo de negócios de sua rival da maçã e oferece computadores e notebooks de marcas como Sony, Dell, Acer ou Lenovo, além de programas e outros eletrônicos, como o console Xbox 360 e o player de música Zune, que conquistou milhares centenas dezenas de consumidores ao redor de todo o planeta.

Nesta quarta-feira, durante a conferência mundial de parceiros da MS, a empresa prometeu “acelerar” a abertura de lojas ao redor dos EUA, com 75 novos estabelecimentos nos próximos três anos. Europa, América Latina e Brasil, por hora, estão fora dos planos da companhia, mas curiosamente, no final da década de 90 a empresa chegou abrir uma loja física deste lado da linha do equador. Enquanto isso, sua rival do lado frutífero da força conta com 350 lojas abertas ao longo de 10 anos de mercado.

Como lembra o site Neowin, durante a apresentação dos planos da empresa para o mercado dos EUA foi mostrada uma imagem de um misterioso “revendedor Apple da América Latina” que mostrava um computador Apple rodando o Windows 7, o que aparentemente levou a plateia à loucura.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

j2k
caramba isso era pra ser uma MATERIA sobre a Microsoft???? pela madrugada... tem hora que dá nojo ler isso aqui (apple, apple, apple, apple...)
@daniel_fo
Esse povo que discute questões de preferência como se fosse a qualidade dos produtos. Puff. Amo meu zune, idiotas são aqueles que criticam um produto sem nunca terem tido.
Bestknighter
Seu avatar combinou MUITO com o seu comentário! hahahahah
Yangm
Percebe-se a qualidade dos teclados pelo seu texto...
Guilherme macedo
Eu também acho legal os moletons. Se abrir uma loja pro Brasil nem que seja online eu compro.
@AntonioVeras
Pode até ser. Quero muito um daqueles moletons.
Guilherme Mac
Teclados bons é o que mais tem por aí O_O
Guilherme Mac
Só se a Canonical fizesse parceria com grandes fabricantes, como a Microsoft fez, vendendo máquinas equipadas com seu sistema operacional. Mas isso acho difícil acontecer nos próximos anos.
@brunogdb
Vai ser uma lojinha de bonés, camisas, e CDs por 5 pilas né? Eu penso que seria assim :S.
EDI LOPES
SE A MICROSOFT tivesse um hardware tao lindos e bons qtos os da Apple, acho que ela acabaria dando masi valor ao seu produto. Ate hoje nao ve nenhum teclado que chegasse perto da qualidade que o teclado da Apple tem
@AntonioVeras
Não, obrigado. Vou esperar uma Ubuntu Store. Oh, wait!
Turdin
Compensa comprar lá pra já levar um combo com windows+office por um preço bem mais em conta.
7megas
As lojas vendem os produtos da Apple pelo mesmo preço da Apple Store ' as vezes ate mais barato.
Rayzer'
Brasil sempre por ultimo... ----------- Post antes das 8:00, "TB" acordou cedo hj!