Ao que tudo indica, a Toyota resolveu aproveitar 2011 para investir tudo o que pode em tecnologia para automóveis: depois de firmar uma parceria com a Microsoft e criar até mesmo uma integração entre os carros e redes sociais, a empresa anunciou na semana passada que faz parte da Linux Foundation, como um membro nível ouro.

Os motivos dessa parceria são simples: Como membro da Linux Foundation, fundação sem fins lucrativos fundada em 2007 e que visa promover o crescimento do Linux, a Toyota planeja maximizar seus investimentos no sistema e ao mesmo tempo promover inovações abertas dentro do cenário automotivo.

sudo apt-get install backlight | Crédito da montagem: TechCrunch.

“O Linux nos dá a flexibilidade e a maturidade tecnológica que precisamos para evoluir nosso IVI (In-Vehicle-Infotainment, ou sistema de informação e entretenimento dentro do veículo) e sistemas de comunicação para direcionar as expectativas de nossos consumidores”, diz Kenichi Murata, Gerente Geral de Projetos da Toyota.

Ele continua dizendo que “a Linux Foundation provê um fórum neutro onde podemos colaborar com as empresas de tecnologia líderes mundiais na área de inovação aberta, de forma a acelerarmos essa evolução”.

Ainda não está totalmente claro como essa parceria influi nos outros planos da Toyota com a Microsoft, mas imagina-se que o Linux poderá aparecer futuramente como sistema operacional interno dos novos carros da empresa. É esperar pra ver.

Com informações: Linux Foundation

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

bawlaw
calma, pelo vista ja estamos caminhando para esses precos xD
Alexandre
Temos uma hp deskjet 840 aqui, nao da pra consertar com ferramentas, mas ela nao eh descartavel como as epson e as atuais. Ela jah deu altos paus loucos, mas voltou linda e leve (e funcionando) sempre!
7megas
Baixar dos repositorios direto no carro?
@daniellpita
E a Toyota só pode usar um SO para colocar em seus automóveis?
Fred
[2] já tirei o fuca do prego com uma batata.
@marcosraimundo
Não sei se você falou para atacar o Linux, mas eu ri muito. Sou defensor do Linux como um doido, vai até aparecer no meu "Usando:", mas sim muitas vezes você tem que entrar a fundo no sistema para sei lá, seu computador emitir som que não seja de você jogando ele na parede =P. Adoro a sua configurabilidade, velocidade e estabilidada (quando configurado pelo usuário). Mas acho que seu comentário é descabido por que, no Toyota, o seu uso vai ser de propósito especifico, todo o hardware será conhecido e bem definido. E é aí que o Linux se mostra o melhor sistema operacional de todos, quando ele já está configurado, não pelo usuário, mas como não há mudanças de hardware em um Toyota acredite, ele vai ser bem melhor que aquele monte de gambiarra bizonha que é o Windows. "Já teve que mudar o modelo do teclado no Windows? Lembranças, Linux =P"
Brunno Gomes
Antigamente as impressoras da HP também eram consertadas só com isso, ainda hoje a gente vê aquelas deskjets séries 500 e 600 por aí. :)
Lucas Meneses
verdade. Eu até acho os comandos mais simples do que ter que procurar as coisas dando vários cliques, bem mais simples digitar um comando e pronto, tudo resolvido. Ps: sou novo no linux, e não tive dificuldade nem com o ubuntu nem com o fedora, que é o que estou agora.
Victor
Típico comentário de quem nunca usou uma distribuição Linux voltada ao público comum......
Turdin
E só abastece em um posto onde a gasolina é $15 o litro ( sim, no Brasil não abastece )
Alexandre
E se der zebra, um alicate, uma chave de fenda e um pedaço de arame resolve!
Rodrigo
Por isso não tem coisa melhor que um Fusca 1300 com carburador simples. É só botar gasolina e andar.
FerroVelho
xiiiii... Agora pra abrir o capo do carro vai ser um trabalho soh... O motorista vai ter que acessar algum controle muito pouco intuitivo, para entao ter que montar o capo, e com mais 5 comandinhos obscuros: voila! O capo se abre!!
Alexandre
Li um artigo no giz sobre a gadgetizacao das coisas e inclusive em automoveis. Conclusao, quanto softwares e microeletronica embarcado num carro, maior a chance dele dar pau, pegar virus e outros probleminhas do seculo 21..Ah, sem falar na obsolencia semestral dos eletronicos e quase anual de softwares...
Gabriel
... Carro popular de empresa parceira da Apple: R$ 200.000,00. (desculpem, não resisti, foi maior que eu :D)
Exibir mais comentários