Além de implorar pedir que usuários de todo mundo abandonem seu velho Windows XP, a Microsoft exibiu nesta terça-feira um tablet-conceito equipado com o não-tão-misterioso-assim Windows 8, que esteve ao alcance dos participantes de sua Worldwide Partner Conference, reunião promovida pela gigante de Redmond com suas empresas-clientes ao redor de todo o mundo.

Por ora o aparelho é apenas um estudo que não deverá conhecer a luz do dia, criado para mostrar que a próxima geração de seu onipresente sistema operacional atende os requisitos mínimos para fazer sucesso no competitivo mercado dos dispositivos de mão.

Tablet-conceito com Windows 8 (imagem: Boy Genius Report)

Segundo Andy Lees, chefe da divisão comercial do Windows, o novo produto deverá ser capaz de fazer “tudo o que um PC comum faz”, indo na contramão da bem sucedida experiência da Apple em oferecer uma plataforma móvel com uma série de limitações de usabilidade.

Programado para chegar às lojas no ano que vem, a mais nova geração do Windows — que, até onde se sabe, não deverá atender pelo nome de Windows 8 — será uma cartada de grande importância para sua empresa-mãe no segmento das plataformas móveis, onde até hoje não conseguiu desfrutar no mesmo sucesso que conseguiu nos desktops.

Na mesma conferência, Steve Balmer, CEO da Microsoft, zombou do desempenho de seu atual Windows Phone 7 ao dizer que “em um ano de mercado, ele foi de pequeno a muito pequeno”.

Com informações: BGR.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Barganhanaweb

na minha opinião esse foi o pior sistema operacional que já existiu na face dessa terra, tem celular com androide que funciona melhor que qualquer maquina que tenha este sistema operacional, estou falando de celulares que você encontra aqui https://barganhanaweb.ml/ não importa qual processador...

Everaldo
Oh amigão né por nada não, mas a interface gráfica foi ideia da Xerox... Que Steve Jobs copiou, a partir de uma visita que fez à empresa. Toma cuidado com essas informações ai! http://www.youtube.com/watch?v=vpMeFh37mCE E mais cuidado ao reproduzi-las, não seja um foco de "desinformações".
Diógenes Dias
Conhecendo a filosofia CTRL+C e CTRL+V da M$ acho que ficará igual ao ANDROID que é free.
Victor
1 - A interface gráfica, só um exemplo de idéia que a Apple teve.... 2 - Como eu já disse, a dificuldade de uma coisa ou outra no Linux, não se deve tanto ao Linux..... Para um usuário comum instalar o flash no formato tar.bz2 e instalar uma aplicação de rWindows com o WinE, configurando 5000 DLL`s, é meio difícil...... 3 - O Linux também roda em quase toda máquina. A diferença do Linux e do rWindows nesse sentido, é que o Linux reconhece bem mais hardware nativamente, só não reconhece mais por causa dos "bilhões" de drivers...... O Kernel do Linux é tão avançado que pode até usar o NTFS, sistema de arquivos capenga que não funciona direito do rWindows......
@julianleno
e mais mimimi...
@julianleno
CRT?
@julianleno
mimimimimimi......
Virgílio
1 - Humm, tá e qual idéia orinal a apple teve então, criar um celular menor que os tijolos antigos motorolas, touch no iphone? Isso eu também já imaginei na minha infancia, tabm já vi em filmes antigos.. IPad? Útil pra poucos, é muito mais coisa pra playboy que se alimenta de tecnlogia e nao sabe onde gastar o dinheiro. 2 - Os 'simples' usuários que não são nerds, dificilmente vão curtir Linux, a menos que o Ubuntu faça milagres, e as outras distro podem até ser melhores, mas essas mesmo que os usuários não nerds NUNCA vão usar.. 3 - Me referi ao Windows não exclusivamente ao Win 7.. Abraço!
Berg
eu adoro quando agente clica para aumentar a imagem e ela fica do mesmo tamanho
Anonimo
1 - Primeiramente, não disse que o kinect não é um produto bom..... Só estou dizendo que captar o movimento do corpo humano através de sensores não é uma ideia original, pode até ser que a M$ tenha sido a primeira a colocar isso em prática, mas já vi essa ideia em vários seriados e filmes antigos..... 2 - Os usuários não vão se adaptar?? Meus irmãos pequenos usam Linux numa boa..... E Ubuntu, ele é a distribuição mais popular, mas não considero ela melhor..... Talvez para quem não se importe e muito com a estabiliade, e queira apenas facilidade, ele seja bom..... Eu prefiro o Debian.... Além do mais, o número de pessoas que usam Linux vem crescendo e muito com o tempo.... Além do mais, uma ou outra dificuldade no mundo Linux, não acontece por culpa do Linux.... Utilizam e muito, o tar.bz2 que é um formato chato de instalar, quando se tem *.BIN, *.DEB, *.RPM, etc; 3 - O rWindows não roda em qualquer PC, tente instalar o rWindows 7 num PC com 256 M de RAM e veja se conseguirá fazer o rWindows 7 funcionar.....
Virgílio
Poh, cara me falar que kinect não eh inovação? eoheaohae forçou né.. Entrou até pro Guiness como aparelho que mais vendeu em menos tempo.. "A intensidade da demanda foi superior a de outros populares dispositivos, como iPhone e iPad, ambos da Apple" http://www1.folha.uol.com.br/tec/886608-kinect-entra-para-o-guiness-como-aparelho-que-mais-vendeu-em-menos-tempo.shtml Linux, é bom pra servidores, simples usuários NUNCA ou daqui uns 10 anos vão se adaptar a usar um ubuntu isso por obrigação.. Apple eh coisa pra playboy, faz coisas inovadoras realmente, mas vende pq mto dos seus compradores são playboys mimados que querem ser "diferentes" dos demais.. O Windows 7 ta uma maravilha... Se iOSouPlayboy rodasse em qlq carcassa que nem Windows queria ver se não rolaria umas telas de maçã azul.... Sou bem anti apple mesmo :D
@xrenan
Pensei a mesma coisa! Daqui a algum tempo: "Termos mais pesquisados no Google: 1º Download Windows 8 grátis 2º Como instalar Windows 8 no ipad 3º Tutorial ipad com windows 8 e 4º... cmo estalar o widnows 8 no meu tablet" haters...you know...
Emmanuel Fotógrafo
Quanto tempo até alguém instalar o Windows 8 em um iPad jailbroken?
Victor
/\ Mas o Ubuntu...... O Ubuntu não chega aos pés de uma distribuição como Slackware, Gentoo, Red Hat, Debian, etc; se quer uma distro fácil e boa, recomendo o fedora ou o Debian.
@Erick404
Há muita babação de ovo sem sentido pelo Linux. Ele de fato é muito bom para servidores, por isso mesmo é o sistema mais usado neles. Agora, pra desktops? Acho que tem muitas falhas. Já vi muito mais bugs e travadas no Ubuntu 10 do que no Win 7 (não lembro de ter visto nenhuma travada do Win 7, aliás). Em outras distros normalmente já é um saco pra quem é de TI fazer certas configurações, para usuário de fora da área nem se fala. Eu tenho o Ubuntu instalado pq me dá mais flexibilidade e prefiro desenvolver nele, mas não aconselho pra quem não tem um bom motivo pra usá-lo.
Exibir mais comentários