Depois da compra pela Oi, a Brasil Telecom passou a controlar a empresa e herdou uma enorme quantidade de usuários, uma infraestrutura de rede enorme em todo o Brasil e um faturamento considerável. Mas a empresa herdou também os problemas da Oi, já que por mais que uma aquisição aconteça, ela não some magicamente com os empecilhos da companhia. E por causa disso, a Brasil Telecom foi multada pela Anatel.

Doube facepalm: quando um facepalm não é o suficiente

Mais especificamente, a Agência Nacional de Telecomunicações multou a BrT por causa da quatro processos administrativos em que constam as mais variadas infrações ao Código de Defesa do Consumidor cometidas pela Oi. Dentre as infrações estão a cobrança indevida de valores, suspensão de serviços sem consentimento do cliente e descumprimento de prazos. O total da multa é de R$ 1,163 milhão.

A Oi comprou a BrT no início do ano passado mas os processos que causaram essa multa não são exatamente novos, todos datam de 2005. Então a empresa teve um tempo considerável para tentar resolvê-los. Mas aparentemente não conseguiu e agora vai ter que pagar o pato. Que nesse caso se chama Anatel.

Com informações: Estadão.

Atualização às 11:50 | Originalmente o texto informava que a Brasil Telecom comprou a Oi quando na verdade foi o contrário que aconteceu. O artigo foi alterado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
BEM FEI-TO!
@AntonioVeras
R$ 1,163 milhão? Isso é fichinha. Um paredão do BBB de SMS paga isso aí e ainda sobra um troquinho.
@AntonioVeras
Nada que uma noite de paredão do BBB não recupere.
@paulostahnke
Sim, foi a Oi que comprou a porcaria da BrT. E sim, nós que deveríamos ganhar a multa. Passei 6 meses brigando com a Oi/BrT por cobranças indevidas na fatura. E se aproveitaram tudo que puderam. Só porque em Gramado não tem concorrente.
Edison
Quem deveria receber as multas somos nós,os prejudicados e nao a Anatel mas como tudo neste pais vira em Pizza.Lavamos nos outravez para lugar algum. Descupem o desabafo
Kowalski
Simples, meu prezado amigo: a Oi também é de propriedade do ex governador e senador do Ceará Tasso Jereissati...
Turdin
1 bilhão eles iriam a falência provavelmente =x
Mauri Gonçalves
O trecho "Depois da compra pela Oi, a Brasil Telecom passou a controlar a empresa", dá a entender que a BrT depois de comprada controlava a Oi. Não seria o contrário?
Kowalski
Merecida essa multa. Na verdade, a Oi deveria ser impedida de comercializar seus péssimos serviços, no caso o Velox, como ocorreu com a Telefónica. A Oi está cometendo o crime de Publicidade enganosa ao divulgar a oferta de novas velocidades (que não estão disponíveis) do Velox. É a "internet cabeça de bacalhau": todo o mundo já ouviu falar, mas ninguém viu ainda.
Rodrigo
Se não tem mais erro, foi corrigido, né? :-)
EDI LOPES
o erro ja foi corrigido ? pq eu nao vi ero nenhum no texto
@danielneves
Mesmo com a alteração o título continua errado.
Eliezer
Ele deveria te comoçado o testo assim, "Após a compra da BrT pela OI..."
gustavo
O "testo" está errado mesmo.
Vanderlei
Nosso país é uma piada a oi vai recorrer e não vai pagar nada.A anatel é um joão bobo a favor das teles.E já tive muito problema com essa maldita oi
Exibir mais comentários