Brasil Telecom é multada em R$ 1,16 milhão por causa da Oi

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 3 dias

Depois da compra pela Oi, a Brasil Telecom passou a controlar a empresa e herdou uma enorme quantidade de usuários, uma infraestrutura de rede enorme em todo o Brasil e um faturamento considerável. Mas a empresa herdou também os problemas da Oi, já que por mais que uma aquisição aconteça, ela não some magicamente com os empecilhos da companhia. E por causa disso, a Brasil Telecom foi multada pela Anatel.

Doube facepalm: quando um facepalm não é o suficiente

Mais especificamente, a Agência Nacional de Telecomunicações multou a BrT por causa da quatro processos administrativos em que constam as mais variadas infrações ao Código de Defesa do Consumidor cometidas pela Oi. Dentre as infrações estão a cobrança indevida de valores, suspensão de serviços sem consentimento do cliente e descumprimento de prazos. O total da multa é de R$ 1,163 milhão.

A Oi comprou a BrT no início do ano passado mas os processos que causaram essa multa não são exatamente novos, todos datam de 2005. Então a empresa teve um tempo considerável para tentar resolvê-los. Mas aparentemente não conseguiu e agora vai ter que pagar o pato. Que nesse caso se chama Anatel.

Com informações: Estadão.

Atualização às 11:50 | Originalmente o texto informava que a Brasil Telecom comprou a Oi quando na verdade foi o contrário que aconteceu. O artigo foi alterado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados