Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Palm morre de vez

Palm morre de vez

HP cria divisão exclusiva para desenvolver a plataforma webOS

Avatar Por

Grande responsável pela popularização dos dispositivos de mão no fim dos anos 90 e começo da década de 2010, a Palm deixará de existir.

Já era

Comprada pela gigante HP em abril de 2010 pela bagatela de US$ 1,2 bilhão, a empresa terá sua marca extinta e seu nome sairá de cena do mercado, mas para o consolo dos velhos entusiastas seu legado irá sobreviver graças a recém criada webOS Global Business Unit, divisão responsável pelo desenvolvimento do sistema operacional que dava vida aos aparelhos da finada empresa e que ainda têm um grande futuro pela frente.

“É basicamente um renomeio e uma reestruturação”, afirmou um porta-voz da HP. O anúncio aconteceu 10 dias após o lançamento oficial do HP Touchpad, primeiro aparelho da gigante dos computadores desenvolvido para seu novo software.

Jon Rubinstein, antigo presidente da Palm e que tem em seu currículo o lançamento do iPod, será transferido para o cargo de “vice-presidente de inovação” (?) e o comando da nova área ficará sob a responsabilidade de Stephen DeWitt, até hoje vice-presidente da divisão de computadores pessoais da HP. “Sou um líder agressivo por natureza e nossa missão trata-se de conquistar mercados” afirmou ao site VentureBeat.

Ainda não se sabe quais serão os próximos passos que a HP deverá dar para alavancar a popularidade de seu webOS, mas rumores apontam que a companhia estuda a possibilidade de licenciá-lo para “empresas selecionadas”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Allen Franco
Hoje em dia eu acho que a HP serve apenas pra fazer impressora, não vi um único produto deles fora impressoras que funciona bem. Eles só fizeram é manter a regra... xD Palm tinha muito o que evoluir, se tivesse seguido uma linha, hoje estaria concerteza dominando o touchscreen...
@AntonioVeras
Acho que foi por isso que nunca tive um. :D
Emmanuel Fotógrafo
Simples: Se vc fala em alto e bom tom hoje em dia: "EU TENHO UM PALM", vão rir de vc. =)
Tiago
Eu tive um Palm TX e um Life-drive e eram extremamente uteis... Tentei substituir por motorola Q11 porem a diferenca era gritante e o motorola Q11 deixava muito a desejar. Agora estou c/ um BB Torch 9800 e posso assegurar que para trabalho nao ha nada melhor.
Thiago Sabaia
quando você olha,ele parece até legal,mais quando usa.....
Jairo
Morte precoce não soube se reiventar... espero que a Nokia não esteja trilhando o mesmo caminho..
@amsalau
Eu tive um M130, aparelho pra lá de interessante e útil.
Souzabsb
Tenho um palm tx em casa.. Pena que o bixinho ta esquecido num canto. A evolução dos smartphones acabou com a palm.
Gabriel Oliva
Custava sim: reputação. A marca "Palm" jtava com a reputação baixa. HP fez o certo, já deu o que tinha que dar, bola pra frente.
@AntonioVeras
Nunca tive um, mas sempre achei bacana aqueles aparelhinhos. :D
Thiago Sabaia
Eu achava que já tinha acabado a tempo. Eu tenho um colega que até hoje tem um celular da Palm.
@diegonei
O fato é, se não fossem a RIM e a Palm, vocês não terim Androids e iPhones pra brincar hoje. Uma pena o que aconteceu com a Palm, não custava a HP ter mantido a marca.
Ramon Melo
O que tem de errado em ser "vice-presidente de inovação"?
gokernel
A Palm é odiada, pelo motivo de sepultar o BeOS. A nokia é amada, entre outros motivos por liberar o QT como free. Gokernel.