Início » Arquivos » Internet » Twitter está em negociações com Google e Microsoft para ter tweets nos resultados de busca

Twitter está em negociações com Google e Microsoft para ter tweets nos resultados de busca

Avatar Por

Certamente, quando Evan Williams, Jack Dorsey e Biz Stone idealizaram o Twitter, não imaginavam que a plataforma de microblogging um dia viesse a se tornar um catálogo em constante atualização dos temas mais comentados a cada instante ou um banco de dados das opiniões de pessoas do mundo todo sobre os mais variados temas. Mas acabou virando.

De fato, uma das diversas funcionalidades do twitter tem sido essa, a de saber o que as pessoas pensam, o que estão comentando e discutindo. É isso que o Twitter quer vender ao Google e à Microsoft: a possibilidade de integrar às suas ferramentas de busca esses resultados de o que “o mundo” está dizendo sobre o tema que você procura, no instante em que você faz a consulta — a chamada busca em tempo real.

O Google é o campeão em número de consultas, e o Bing (da Microsoft) é o terceiro. Como o segundo colocado Yahoo terá como motor de busca o Bing, supondo que acordos com das duas empresas fossem fechados, poderíamos dizer que o mundo inteiro veria tweets em seus resultados de busca.

Para o Twitter isso significaria, além de maior visibilidade, mais dinheiro na conta. Considerando que a empresa ainda não possui um modelo de geração de receita e, até hoje, tem vivido unicamente de dinheiro de capital de risco, um acordo como esse viria a calhar.

As negociações estão sendo levadas com cada uma das duas gigantes da tecnologia de maneira independente, portanto pode ser que seja fechado com ambas, com uma exclusivamente, ou mesmo que não haja, no fim, acordo algum. [AllThingsDigital]

Comentários

Envie uma pergunta