Início » Arquivos » Internet » Google+ abre portas para novos usuários e fecha para empresas [atualizado]

Google+ abre portas para novos usuários e fecha para empresas [atualizado]

Proibidos no Google+: empresas e menores de idade. O resto pode entrar, a porta tá aberta.

Avatar Por

O Google+ começou como um teste com um pequeno grupo de pessoas. Esse grupo foi se expandindo gradativamente no final do mês passado, quando a empresa passou a permitir que convites fossem enviados. Vez ou outra alguns usuários podiam entrar sem convite, mas essa cota de espaço livre era preenchida rápida e a rede fechava as portas novamente.

Ontem usuários conseguiram se cadastrar sem a necessidade de um convite direto, embora eles ainda possam ser enviados. Para entrar na rede social bastava ter uma conta no Google, acessar a página inicial dela e estar disposto a ter um Google Profiles público. Ah, e você não pode também ter menos de 18 anos, senão o Google+ vai te dar com a cara na porta.

Leia mais | Conheça o Google+, serviço que pretende chutar a bunda do Facebook

Aliás, não são apenas os menores de idade que estão proibidos de entrar na rede social. Segundo relata o site The Next Web, perfis de empresas já estão sendo excluídos do site. O Google quer que, ao menos por enquanto, a sua nova rede social seja populada apenas por perfis de pessoas de carne e osso.

Empresas deverão esperar a ativação de uma conta específica para organizações no Google+, algo que pode acontecer no futuro. Ou não.

Atualização às 10:50 | Temos múltiplos relatos de leitores que conseguiram entrar com convites enviados desde ontem e também de gente que deu com a cara na porta. Ao que parece o Google+ está funcionando apenas na base dos convites.

Atualização às 11: 30 | Como muitos leitores indicaram, o cadastro está sendo permitido por meio de convites apenas. Mas esse sistema está funcionando para alguns, não para todos. Parece existir algum fator de sorte envolvido, então ao tentar se cadastrar, lembra de ter um pé de coelho ao lado.

Atualização às 11:45 | Uma pequena correção nas informações: enquanto o sistema de envio de convites foi aberto ontem, nem todo mundo que tentou fazer login no Google+ com a sua conta do Google conseguiu abrir um perfil. Muitas pessoas relataram no Twitter que conseguiram, mas certamente não parecem ser a maioria. O texto foi alterado para refletir essas informações.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio
Alguém poderia me enviar um convite? Ou só o Google tem esse poder!!
Fernando Mossmann
Windows XP Rafa? :P Fica aqui uma dica pros que já foram convidados mas mesmo assim não conseguem entrar: tentem na parte da manhã, até umas 09:00 horas, recebi o convite e nunca conseguia entrar e sempre via o pessoal falando que tinha entrado, percebi que era sempre na parte da manhã, um dia desses, antes de sair de casa, liguei o pc cliquei no meu convite e... Estou usando o Google+ até hoje! :D
Caio Furtado
Google+ Pro.
Caio Furtado
Amigos interesseiros. Nunca teve?
? Inglid Loris ?
Tentei dizer isto de uma maneira menos rude! lol
felipevielmo
pessoal não sabe entrar na brincadeira, whatever, alguém quer que eu compartilhe noticias pro gmail(um modo de entrar)?
Alefe Souza
Eu sou da faço parte da realeza da internet?Não sabia!!
Alexandre
Só eu que NAO quero entrar? hauahiauhaiauh
Alefe Souza
Deveriam ter falado domingo que menores de 18 anos não poderiam entrar,pois eu fui me cadastrar e coloquei minha idade certa,14 anos,aí fica assim: http://lockerz.com/s/117026340 Tive que fazer um fake na segunda pra poder ver com ela era: https://plus.google.com/109271768973514756371
@MarcoBarroca
Caralho... Q raiva! Ele abriu pra mim! Sem convite! E eu botei a minha data de aniversario real! 1994! Ele n me deixa mais conectar no google+! Será q mais tarde a conta sai do database? E eu posso tentar de nv?
leandrolinux
Muita gente nao conseguiu entrar talvez porque o google argumenta que "Já foi convidado? No momento, excedemos nossa capacidade. Tente novamente em breve." Isso de convites é uma furada. Já tem até golpe no orkut usando os tais "convites"
Lilith
A "realeza"? Pois dentro dessa realeza estão os orkuteiros, aqueles mesmos que são chamados pelos faceboketeiros (hehehe)de ralé, povão, entre outras denominações. A galera do Orkut não perdeu tempo e começou a distribuir convites numa comunidade logo nos primeiros dias. Até ex-orkuteiros voltaram a frequentar comunidades, vejam só! Quem diria, heim?
Lilith
Boa viagem.
Lilith
Tá doido para que o tiro saia pela culatra? Pois eu duvido que esse vá sair...
Denis
Já até exclui minha conta de lá, muito facebook mais não chega a ter empresas na rede social o q fez eu sair.
Exibir mais comentários