Início » Arquivos » Internet » Facebook anuncia integração de chamada em vídeo no bate-papo

Facebook anuncia integração de chamada em vídeo no bate-papo

Converse em vídeo com seus amigos do Facebook.

Avatar Por

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, havia anunciado que hoje lançaria uma “novidade sensacional” na rede social. Curiosamente ele disse isso logo depois do Google+ ser lançado e aberto para algumas pessoas. Pouco depois desse anúncio do anúncio (!) uma fonte da empresa disse que tratava-se de uma integração com o Skype que permitia videochamadas direto do site. E foi exatamente isso que eles lançaram hoje.

Por enquanto a funcionalidade não está integrada em todas as contas, mas os interessados em testá-la para ver como funciona podem acessar essa página. É necessário baixar um plugin para que ela seja ativada.

Essa novidade também marca a primeira iniciativa do Skype no desenvolvimento de uma aplicação para a web. Mas a gigante de VoIP não vai deixar essa característica restrita a usuários do Facebook. O programa também será atualizado e permitirá que usuários do Skype conversem com usuários do Facebook e vice-versa, além de permitir publicação de comentários, visualização do newsfeed e “curtir” postagens direto do programa.

Além da funcionalidade de videochamada, o Facebook também anunciou melhorias no sistema de bate-papo como a criação de conversas em grupo e a melhor organização da lista de contatos do bate-papo, com as pessoas que você mais conversa ocupando as primeiras posições.

Tentei algumas vezes ativar o bate-papo em vídeo do Facebook mas todas as tentativas terminavam com o aviso de erro “The video call plugin encountered an error when starting“. Se alguém tiver mais sorte que eu, por favor, avise nos comentários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kantaro
Putz, só tu pra enchergar ele naquele mocorongo da oto.. pff
Rafael Castro
Será que vai haver vídeo também no seus apps para Smartphone???
Júnior Gonçalves
Putz!!! Que decepção. Esperava algo tão mais sofisticado e o Facebook vem com isso...
Gustavo
Gtalk tem isso faz tempo...
John
"...é o marquinho desesperado com a concorrência da grandona." Pfff.... Como se o Google tivesse algum serviço concorrente à altura do Facebook.
@Victor_Ferreira
É impessão minha ou o cara da foto é o Rafinha Bastos?!
Rafael
Pois é aí que mora o perigo!
Caio Furtado
Acho hangout mais superior...
@matmafra
Video Chamada em 2011. AH REALLY?
Fabio's
Grande novidade! #falaserio
Gabriel Oliva
O Skype já havia integrado o facebook antes no programa. Isso já tava em desenvolvimento à tempos.
@leocavalcante
Bom, na verdade já existe(ia) um aplicativo, brasileiro inclusive, que permite chamadas de vídeo dentro do Facebook. facebook.com/zooktalk
Denis
Curti, era um recurso q estava faltando com o Facebook, agora com o Skype vai ser incrível. Afinal não é necessário usar o facebook pra fazer uma vídeo chamada para um pessoa do facebook.
@Bruno_br
Acabei de testar no serviço. Funcionou muito bem, só um pouco de lag no começo da chamada mas depois fico legal. A princípio você acha que o vídeo vai ficar no centro da tela, mas logo você percebe que pode movê-lo. Só ficou faltando poder deixar a janela no tamanho que você quiser. Com o tempo acredito que isso vai ser resolvido. Agora alguns app como o Zoo-Talk não fazem mais sentido, já que o serviço ficou nativo. Não da para criar algo assim da noite para o dia, então é claro que o facebook já sabia das funcionalidades do google+ e ter anunciado isso dias após o lançamento do google+ só mostra como o facebook está muito mais "ligado" que o google. Vamos aguardar e ver o desenrolar dessa novela.
@luizfrancotj
Eu quis dizer *Cima
Exibir mais comentários