Início » Arquivos » Internet » Suíça ganha partido político anti-PowerPoint

Suíça ganha partido político anti-PowerPoint

Avatar Por

Em se tratando de partidos políticos, a Suiça está muito bem servida. Desde 2009 o país conta com um braço do Partido Pirata, em que seus membros advogam pela modificação das leis de direitos autorais. E seguindo a tradição de ganhar partidos estranhos, no mês de maio foi fundado o APPP, que é a sigla para Anti-PowerPoint Party. Sim, é um partido contra o programa apresentações da Microsoft.

Antes que você ache que o partido é formado primariamente por sobrinhos que detestam receber apresentações PPT das suas tias, permita-me esclarecer que se trata na verdade de um suposto problema econômico. De acordo com o APPP, o uso de apresentações em PowerPoint (e quaisquer outros programas similares) causam perdas de até 2.1 bilhão de francos suíços na economia do país.

Além disso, o partido também afirma que eles custam 110 bilhões de euros na economia da Europa. Eles dizem que chegaram nesses números baseado no tempo de trabalho perdido em que os funcionários suíços têm toda a semana, ao assistir esse tipo de apresentação. Eles ainda afirmam que 85% dos funcionários não veem muita utilidade nos slides.

O objetivo do partido é banir o uso de apresentações PowerPoint em toda a Suiça, mas para isso eles precisam angariar ao menos 100 mil assinaturas. E até agora eles só conseguiram 245 membros.

Saiba mais sobre a proposta do partido no seu site oficial.

Atualizado às 17:55 | Como bem notou o leitor Rennan nos comentários, o partido é contra todas as formas de PowerPoint, o que inclui suas alternativas de código aberto. O texto foi alterado para refletir essas informações.

Com informações: Slashdot, CIO.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
Quando é o seu chefe que manda, não dá para deletar.
@brunogdb
Se fosse Anti Comic Sans seria melhor D:.
leandro de souza
"Em se tratando de partidos políticos, a Suiça está muito bem servida" Falou td meu amigo. Sou filiado ao PMDB, mas nesse país todos (ou quase) todos os partidos sao criados por interesses, não por lutas como essas na informática. Matéria Bem feita parabéns
Jean
Sim, eu consegueria viver sem o Google. Trocaria o buscador pelo DuckDuckGo, trocaria o YouTube pelo vimeo ou DailyMotion, trocaria o Chrome pelo Firefox ou Opera. Enfim, nenhuma empresa é insubstituível.
Jean
Hahaha... E eu que pensava que o Brasil é que tinha partidos inúteis...
Dekamaster
não que eu seja a favor do partido, que alias pra mim não passa de uma brincadeira que ta todo mundo levando a sério. Mas nem sempre você tem a opção de não ver, porque depois o amigo ou parente chato em questão ainda LIGA de volta perguntando oque você achou daquela incrível mensagem que ira mudar a sua vida, só porque ele entrou na internet a 2 dias atras e acha que aquilo é a coisa mais incrível do mundo e ninguém nunca ira achar igual.
@reginaldo_rsf
Perae... alguém se esqueceu da finalidade primária e real dos programas de apresentações? não é para as tias e desocupados criarem apresentações com imagens bonitinhas e musicas fofinhas, arg! é para serem usados em apresentações de palestras por exemplo, na faculdade para apresentações de trabalhos acadêmicos, na empresa em alguma reunião para destacar pontos e meu DEUS para muitas outras coisas... a questão é que como sempre houve a banalização do objetivo lógico!
Murdock
Recebe a apresentação, deleta, é tão difícil assim? Tem que ver todas as imagens relaxantes com mensagens edificantes reclamando "Oh, céus, por que me enviaram isso, por que estou perdendo tantos minutos vendo isso, meus ouvidos estão sangrando com essa música chata!".
@fecedro
Nossa, quanta discussão besta por conta de um pp, quem não goste que faça em outro programa!!!
Caio Furtado
GENTE?
Rafael Silva
Opa, é verdade. Vou alterar o texto. Obrigado, Rennan! :)
Rennan
Acho que há um equívoco na notícia. O grupo é contra o PowerPoint no geral, não só o da Microsoft (ou seja, Libre, Open, Lothos, todos inclusos). No próprio artigo 2 do movimento especifica: "PowerPoint as representative of all presentation software."
Felipe Autran
*Fundar um partido político com uma "causa" dessas [...]
Felipe Autran
Triste que ainda tem gente concordando e levando na brincadeira. Fundar um partido político com uma causa só me faz crer que essa geração não tem mesmo nada da cabeça.
@diegoremus
que falta de cultura, precisar dar um golpe desses
Exibir mais comentários