Início / Arquivos / Internet /

Veja o Google+ com cara do Facebook e vice-versa

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Lançado oficialmente na semana passada, o Google+ foi encarado por algumas pessoas como uma rede social que copia na cara dura certas funcionalidades do Facebook. Então porque não usar a nova rede social do Google com uma interface similar à da rede social de Mark Zuckerberg? Esse é o objetivo de um script para um plugin do Chrome e Firefox criado pelo designer brasileiro Fabio Giolito.

Google+ Facebookizado | Clique para ampliar

O script (disponível aqui – necessita a instalação de um add-on) simplesmente altera o CSS original do Google+, modificando sua barra superior e fazendo com que ele se pareça mais com o Facebook. Sim, não tem nenhuma outra utilidade além dessa, se é que pode ser chamado mesmo de utilidade. Mas ao menos vai servir para alguém que está com dificuldade em se adaptar para a nova rede social.

Se por um outro lado você curte o Facebook mas gostaria que ele tivesse mais a cara do Google+, também está mais ou menos bem servido. Ao menos se a única interface que você gosta é a dos Circles. Alguns programadores desocupados do Facebook resolveram, no seu tempo livre, criar esse site, que acessa suas listas do Facebook e coloca a interface do Circles em cima. O resultado você confere logo abaixo.

Facebook Googlepluszizado (?) | Clique para ampliar

A utilidade desse site é tão questionável quanto a utilidade do script. Mas serve para alguém que acessou o Google+, gostou dos Circles mas preferiu ficar só com o Facebook. São dois nichos bem específicos de pessoas.

Com informações: Mashable, Pocket-lint.