Sem maiores explicações, usuários do KDE de uma hora para outra não conseguem mais subir fotos para o Facebook. Ainda não se sabe exatamente a razão desse banimento, mas qualquer aplicativo ou plugin nativo do KDE simplesmente não é mais aceito pelo Facebook.

E, para engrossar um pouco mais o caldo, o Facebook também apagou várias fotos e até mesmo álbums completos que foram adicionados por esses aplicativos.

Ao tentar subir uma foto usando aplicativos como o Gwenview ou KiPi, programas em que esse problema foi inicialmente reconhecido, resulta no seguinte erro:

“Facebook Call Failed: Invalid API key”

No momento, outros programas que não sejam nativos do KDE funcionam normalmente. Você pode instalar o Shotwell ou o F-Spot se quiser, mas o inconveniente é ter que instalar junto vários pacotes do GNOME, se você estiver usando exclusivamente o KDE.

Mas nem tudo está perdido: já existe uma apelação aberta no Facebook para reverter o banimento dos programas, e (dentro do possível) restaurar as fotos apagadas.

Se você quiser ajudar, pode visitar a página com o descritivo do bug no Facebook e votar (não comentem, votem!) no bug. Espera-se que com isso a prioridade sobre ele aumente e a equipe da rede social trate o problema mais rapidamente.

De qualquer forma, vale o aviso: não importa pra onde você esteja mandando suas fotos, tenha sempre uma cópia reserva offline. Nunca se sabe quando o serviço vai acordar de mau humor e apagar tudo. 🙂

Com Informações: OMG! Ubuntu!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer
Concurso de burrice?
MaTSuBa
É a famosa guerra de quem têm mais informações dos usuários... Google, Facebook...
V1ct0r
Pouco provável, se tivesse, é provável que o GNOME, KDE, XFCE, LXDE, etc; não funcionem e só quem usa o IEca(navegador da M$) poderia enviar fotos.....
V1cT0r
Idem ² apesar de estar migrando para o XFCE, ele é extremamente rápido, meu PC já tem um hardware bom, com o XFCE.....
Isael Ferreira
Tio Bill gates não tem ações no facebook ? kkkk' Olha não quero acusar ninguém. kkk parei já.
Anderson
#teoriasdaconspiração Estaria a Microsoft envolvida nisso?[2]
Tiago C. Araújo
Que mancada do Facebook...
Alexandre
Nessas intriguinhas, só o usuário perde....
Caio Furtado
HAHAHAHAHAHAHAH "LENDO A INFO", ai que palha!
Ramon Melo
KDE é um ambiente gráfico para Linux, uma das "caras" possíveis para um SO Linux. *Eu sei que você sabe, postei aqui para ficar no alto e os outros leitores verem.*
Ramon Melo
Thumbs up só pelo comentário sobre a INFO! hahahahaha
pedro
Rodrigo, não precisa escrever um tratado, mas poderia colocar "usuários do KDE, interface gráfica para Linux, ...".
Rodrigo Fante
Se ele for explicar cada detalhe técnico que falam em um blog de tecnologia, cada notícia vira um tutorial. Se o cara não sabe isso, que é básico mesmo para quem como eu que não usa Linux, está no site errado, deveria estar lendo a info.
Paulo Neto
Eu sei, digo isso na matéria :S
@_OnionHead
KDE é uma distribuição linux, tp sistema operacional....
Exibir mais comentários