Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Facebook bane aplicativos de upload de fotos do KDE

Paulo Graveheart

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Sem maiores explicações, usuários do KDE de uma hora para outra não conseguem mais subir fotos para o Facebook. Ainda não se sabe exatamente a razão desse banimento, mas qualquer aplicativo ou plugin nativo do KDE simplesmente não é mais aceito pelo Facebook.

E, para engrossar um pouco mais o caldo, o Facebook também apagou várias fotos e até mesmo álbums completos que foram adicionados por esses aplicativos.

Ao tentar subir uma foto usando aplicativos como o Gwenview ou KiPi, programas em que esse problema foi inicialmente reconhecido, resulta no seguinte erro:

“Facebook Call Failed: Invalid API key”

No momento, outros programas que não sejam nativos do KDE funcionam normalmente. Você pode instalar o Shotwell ou o F-Spot se quiser, mas o inconveniente é ter que instalar junto vários pacotes do GNOME, se você estiver usando exclusivamente o KDE.

Mas nem tudo está perdido: já existe uma apelação aberta no Facebook para reverter o banimento dos programas, e (dentro do possível) restaurar as fotos apagadas.

Se você quiser ajudar, pode visitar a página com o descritivo do bug no Facebook e votar (não comentem, votem!) no bug. Espera-se que com isso a prioridade sobre ele aumente e a equipe da rede social trate o problema mais rapidamente.

De qualquer forma, vale o aviso: não importa pra onde você esteja mandando suas fotos, tenha sempre uma cópia reserva offline. Nunca se sabe quando o serviço vai acordar de mau humor e apagar tudo. 🙂

Com Informações: OMG! Ubuntu!