Um dos mais tradicionais eventos de tecnologia e pensamento do Rio de Janeiro está de volta. O Descolagem acontece no próximo sábado (02.07) na Tijuca, com a participação de vários convidados internacionais que prometem uma discussão de alto nível. A começar por Henry Jenkins, o papa da transmedia e autor de Convergência Digital, um livro que todo bom geek deveria ler — fala bastante sobre a Apple, ok?

Henry Jenkins: convidado especial

De acordo com a programação do evento, o primeiro dia será dedicado a debater o surgimento de tecnologias e dispositivos digitais, além da rápida expansão do acesso à internet. Estão confirmados para o debate: o pensador Henry Jenkins, o artista e educador Zach Lieberman, o matemático Daito Manabe, o subsecretário de novas tecnologias da Secretaria Municipal de Educação do Rio, Rafael Parente, e o jornalista e consultor Beto Largman.

Pela primeira vez, o Descolagem terá um segundo dia de evento. Diversos workshops estão programados para o domingo, dia 3 de julho, nas salas da sede do evento. Para participar de workshop é preciso se inscrever num formulário específico para o segundo dia. A programação completa das oficinas pode ser encontrada nesse documento.

Inscrições para o Descolagem podem ser feitas a partir desse formulário. Como as vagas são limitadas, haverá controle de quem vai participar. Quem não puder ir ao evento no Rio de Janeiro poderá acompanha-lo pela internet nesse site, onde o Descolagem será transmitido ao vivo em vídeo.

O Descolagem acontece no Oi NAVE, localizado na Rua Uruguai, 204, na Tijuca. A programação do evento começa às 15h nos dois dias, mas os portões serão abertos às 14h.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thássius Veloso
Nope.
Thiago Sabaia
Tecnoblog vai está lá?