Mal chegou ao gabinete da presidente Dilma Rousseff, a ministra Gleisi Hoffman já nos traz boas notícias. Na qualidade de ministra-chefe da Casa Civil (ocupando o cargo do demissionário Antônio Palocci), Gleisi afirmou nessa segunda-feira que a presidente Dilma quer liberar a internet sem fio nos aeroportos já no mês que vem.

Gleisi é a mesma ministra que, no começo do mês, foi ao Senado discursar. Em vez de levar a cola do pronunciamento em papel, ela carregou consigo um lustroso iPad, que simbolicamente revelou o tom de seus futuros trabalhos no governo — assim penso eu, pelo menos.

De acordo com a ministra, a internet gratuita nos aeroportos deve ser esperada para julho. Caso não seja possível instalar em todos os terminais, que pelo menos os mais importantes e movimentados recebam o Wi-Fi de graça até o fim do mês.

Se a ideia da presidente Dilma for levada adiante, o que será que vai acontecer com o serviço da Vex, que tradicionalmente cobra uma fortuna para uso de internet durante um curto período de tempo nos aeroportos?

Ministra Gleisi se encontrou com jornalistas nessa segunda-feira (foto: divulgação/Antonio Cruz)

Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, por isso destaco: Gleisi Hoffman é esposa do ministro Paulo Bernardo, das Comunicações (aquele que quer diminuir os impostos para games). Vai ver eles estão combinando as cartas para trazer avanço tecnológico para o país. Ou eu estou bem enganado.

Com informações: Agência Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Feijó
Teve Copa, mas essa falsa promessa 5 anos atrás ainda NÃO foi cumprida. Este governo é a maior fraude eleitoral da nossa história!!
Rodrigo Feijó
Promessa de 4 anos e meio atrás... Estamos a 20 dias de 2016 e essa falsa promessa ainda NÃO foi cumprida. Este governo é uma fraude eleitoral!!!!!
wagner ulisses
Você está enganada toda a infra estrutura é da Infraero! Antigamente a Vex tinha infra estrutura, hoje não mais.
Bia Kunze
Na verdade a Vex tá é feliz. Ontem estreei o serviço em Congonhas, e descobri que que a infra do serviço é da própria Vex. São 15 minutos grátis. Como o terminal estava lotado, pois a maioria dos voos atrasou, todo mundo tava de laptop e celular na mão navegando. Tava tão lento que desisti.
Marcio
A empresa Planalto do RS que faz varias linhas intermunicipais possui internet wifi gratis nos ônibus.
Bestknighter
Isso foi estilo "vão se f*derem".
Yangm
Usando Windows XP no notebook. Mas que decepção :(
Gabriel Bemfica
WRONG. A Vex pode até ser boa (felizmente - ou infelizmente, vai saber - nunca usei), mas os preços cobrados são absurdos. Sai mais barato, se bobear, você comprar um chip pré-pago, botar no smartphone e usar a internet pré-paga com o saldo que já vem incluído, por tethering. De resto: o que é de graça é de graça. Nós pagamos os impostos, sim. E eles são pessimamente geridos. Agora, você reclama disso nos comentários de um blog e acha que tem razão. Vá à luta ou enfrente como está! A questão é: certamente eles não vão aumentar os impostos para botar WiFi gratuita nos aeroportos, então você paga a mesma quantia com ou sem esse serviço. No fim das contas, sai de graça.
Gabriel Bemfica
Não que o teu argumento não possa estar correto, também. Realmente, há aeroportos bem detonados pelo país (eu tenho sorte de, nas raras ocasiões que viajo de avião, não pegar nenhum desse tipo :D). Porém, eu vou pelo outro lado, e acho que essa medida é uma forma de melhorar a infra-estrutura dos aeroportos. Só falta agora todo o resto, o que dá, vamos ver... Uns 99% :P
Gabriel Bemfica
Há planos para isso em algumas universidades. E eu concordo, em parte, em restringir algumas redes com senha. Há departamentos que tratam com informações sigilosas, projetos do governo ou de empresas, e trafegar esses dados por uma rede pública não é seguro. Porém, para a enorme maioria dos outros casos, deveria sim haver redes liberadas.
@brunogdb
É só usar Linux :P (mexendo na poeira)
@brunogdb
Prefiro ir numa lan house que pelo menos, muitas que eu vou, tem placa de rede e faço tethering :B.
@cardosohc
Legal, nosso governo está de parabéns disponibilizando internet nos aeroportos... NOT! Como sempre as iniciativas do governo beneficiando a burguesia. Bom, pelo menos que esse recurso avance e chegue a quem de fato não tem acesso a rede. Espero que eles instalem pequenos pontos de inclusão digital pra classe "C", "D" dentro do aeroporto para aqueles que não fazem idéia do que é internet. Eu mesmo ia adorar ver ver os narizes empinados descontentes com a presença de gente simples naquele local. Será que essa é a idéia? levar acesso e educação para todos? Ou apenas beneficiar a burguesia de acessar seu e-mail, ver índice dow jones e públicar suas futilidade no twitter minutos antes de públicar sua foto feliz informando sua viagem à Disney no facebook??? Internet Wi-fi gratuita tem que vir acompanhada de educação para uso da internet ou viveremos em um caos da falta de informação. Internet é coisa séria, e se vocês assim como eu enchergam isso como uma ferramenta de trabalho e estudo deveriam pensar em quantas pessoas estão fora desse parâmetro simplesmente por desconhecer os recursos que ela nos oferece. Não adianta dar uma Ferrari pra quem não sabe dirigir.
pedro
Velha síndrome de vira lata. Quando se vai ao exterior, tecem-se elogios à conexão wifi gratuita do aeroportos. Agora que finalmente o governo anuncia wifi aqui, temos gente defendendo os provedores brazucas, que cobram um preço extorsivo. Em apenas seis meses, o novo governo tem mostrado um genuíno interesse em proporcionar um maior acesso a produtos e serviços de alta tecnologia, vide a preocupação com a popularização da banda larga e desoneração de tablets. Temos que pelo menos reconhecer este empenho.
Diones Reis
Como qualquer notícia do governo, é no mínimo ingenuidade comemorar por antecedencia. Ainda não foi dito como vai ser esta rede, a velocidade, se vai ser para todos ou somente para os passageiros com bilhete. E o mais importante, quem é que vai pagar esta conta. Enfim, é muito vago para se comemorar alguma coisa.
Exibir mais comentários