Um dia antes do lançamento oficial aqui no Brasil, a segunda versão do Samsung Galaxy S entrou em pré-venda em lojas de comércio eletrônico do país. Oficialmente anunciado nos EUA no começo do ano, ele foi apresentado pela empresa aqui no América do Sul durante o Samsung Forum 2011 em março e na época a estimativa era de que chegaria por aqui custando R$ 1,7 mil. Mas nesse final de semana o preço oficial foi revelado: R$ 1.999,00.

Galaxy S II: preço salgado demais?

O Galaxy S II está disponível na Livraria Saraiva, Magazine Luiza, FNAC e Ponto Frio, mas no seu lançamento oficial a Samsung deve revelar em quais outras lojas e operadoras o celular estará disponível. O modelo vendida online é desbloqueado e ambas as lojas prometem entregá-lo em até um da útil após o lançamento oficial.

Leia mais | Em mãos com o Galaxy S II

Aos esquecidos, o Galaxy S II roda a versão 2.3 do Android (Gingerbread), tem uma tela com 4.27 polegadas de Super AMOLED Plus com 800 x 480 pixels de resoluçaõ, uma câmera traseira de 8 megapixels com flash de LED e capacidade para gravação de vídeos em 720p 1080p. Se ele vale tudo isso? Ainda não tenho muita certeza. Mas assim que recebermos nossa unidade para review, vou tentar tirar esse dúvida.

Vale lembrar que o lançamento do novo Galaxy S foi, possivelmente, uma das causas do adiamento do lançamento do Samsung Nexus S no país. Então é bom que o Galaxy S II ao menos seja tão bom quanto ele, algo que acho um pouco difícil.