Até o momento, a melhor data que temos para o possível lançamento do Windows 8 é no fim de 2012 — quem disse isso foi Dan’l Lewin, vice-presidente corporativo da empresa de Redmond. Uma fonte da Mary Jo Foley discorda do executivo e afirma: teremos o RTM do Windows 8* bem antes, em abril de 2012.

De acordo com a jornalista, que cobre tecnologia há décadas, a fonte é confiável. Diz o informante que a Microsoft planeja liberar uma build Beta do sucessor do Windows 7 em meados de setembro, bem a tempo da Build (conferência organizada pela MS que tomou o lugar da PDC). Portanto, nada de preview ou coisa do tipo.

Windows 8 | Conheça a nova tela inicial do sistema
Vídeo | Veja a nova interface do Windows 8 em funcionamento

Seguindo o cronograma, a Microsoft estaria disposta a liberar um Release Candidate (RC) do Windows 8 já em janeiro de 2012 — ou no início do ano, já que precisar uma data é algo bem complicado quando estamos falando de algo tão complexo como o desenvolvimento de um sistema operacional.

Resolvidos os últimos bugs (e decididos quais serão consertados depois via Windows Update), o Windows 8 RTM estaria pronto para ser distribuído junto aos fabricantes parceiros da Microsoft em abril de 2012. Inclusive, há expectativas de que o sistema seja liberado simultaneamente nas arquiteturas x86 e ARM, além da versão Windows 8 Server.

Windows 8: com interface pensada para dispositivos touchscreen

Caso o cronograma obtido por Mary Jo esteja corretado, significa que a Microsoft tem 10 meses para concluir o desenvolvimento do Windows 8 e já comece a enviar cópias do sistema para os fabricantes de computador. Parece-me bastante apertado! Comparando com a previsão anterior, de lançar o Win8 no fim de 2012, haveria ainda ano e meio para encerrar o ciclo de produção do sistema.

*Lembrando que é altamente improvável que o sucessor do Windows 7 tenha realmente o nome “Windows 8”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@rodrigorsena
ou Windows Longhorn =|
@rodrigorsena
Quero ver o nome do novo windows, vai ser Windows X
@JnrMendez
não acho que seja tão improvavél... qu(e)m baixo(u) o M3 e deu uma rápida passada de olho no contrato de usuário, viu que o sistema não é mais nomeado Windows 7 e sim Windows 8 mesmo.
Thyago
Tenso!! bom tomare que este tal windows8 agrade..
Thyago
Bom, o windows7 me parece que vai ser um xp da vida talvez muitas pessoas fique com ele por anos e tambem este papo de tablet ta muito caro no brasil a microsoft ta fazendo sua cova. OBS: pc e pc e tablet e tablet querem transferir os usuarios windows para os tablet mas todo mundo tem grana pra usufruir de todos os recursos? e tambem o pessoal das empressas que emplantaram o windows nao vai gostar nada de TELINHA TOUCH.
Junior Mendes
Não é tão improvavél o nome Windows 8... na ultima compilação vazada, 7989, a M3 o contrato de usuário final já traz o nome Windows 8 logo de cara. Quem baixou e instalou o sistema pode conferir por si mesmo.
@xrenan
Você consegue imaginar a pessoa que implanta NFEs no ERP da empresa, ou então o cara da equipe de manutenção que aponta seus dados no computador "perdendo tempo" com a interface Metro? Acho que o possível Windows 8 pode - até - ser bom para uso doméstico, mas profissional, não. Acho que o 7 deve ficar soberano por mais um boooooom tempo...
Caio Furtado
O 8, na minha opinião, está bem "mobile", mas não creio que vá ser tão útil na versão Desktop.
Caio Furtado
Todo mundo quer amigo.
Caio Furtado
Realmente...
Tiago C. Araújo
O Windows 8 parece animal, acho que a Microsoft esta se superando nessa, muito legal, estou muito satisfeito com o 7 mas assim que poder vou trocar pelo 8.
Petter
Realmente, assim como a Mozilla fez com o Firefox para acompanhar o Chrome é provável que a Microsoft tenha agilizado o tempo de desenvolvimento, provavelmente para acompanhar o ciclo mais dinâmico de atualização do Linux, futuro Chrome OS e alguns outros que temos por aí.
Petter
Tirando que pela tradição o Windows 8 (ou seja lá o nome que tiver no dia que for lançado) terá uma interface totalmente remodelada e bugada, com performance baixa. Vamos torcer para que a tradição seja quebrada desta vez.
@arlyssb
Penso exatamente da mesma forma que você. O Windows 7 está ótimo e não vai ser uma simples mudança de layout que vai me convencer a comprar outro. Acho que a Microsoft devia pisar no freio.
vinicius
Aproveitando a discussão sobre email hehe, thássius, eu tentei várias vezes logar com meu twitter, facebook ou google account e não dá, volta pra página inicial do blog :~
Exibir mais comentários