Fazer dinheiro é preciso. Depois de variadas investidas para trazer o interesse de anunciantes, parece que o Twitter vai dar sua cartada final. A empresa está se preparando para exibir tweets pagos no meio da timeline dos usuários, entre mensagens publicadas por pessoas que eles seguem. Talvez essa seja a grande chance do Twitter virar uma máquina de produzir dólares.

Olelê, olalá... Vamos faturar!

Caso você se encontre com um representante comercial do Twitter para anunciar seu incrível produto, ele vai te oferecer espaços privilegiados na busca integrada do Twitter, o que já custa um tanto. Dependendo da quantia disponível para a ação, pode até ser que a compra de um Trending Topic lhe seja viável. Recentemente, eles vêm testando até a conta patrocinada: o arroba da empresa é exibido no bloco de “Who To Follow“.

Os tweets pagos prometem ser diferentes de tudo isso. Uma vez que um cliente compra esse recurso, a mensagem (ainda de 140 caracteres) pode aparecer entre os tweets normais – entre aquele besteirol que diariamente aparece na sua timeline. Sem te perguntar se você quer ver o tweet pago, e muito menos sem que você tenha que seguir aquela conta em específico.

Do ponto de vista publicitário, é exatamente isso o que os anunciantes mais querem: infiltrar suas mensagens entre o fluxo normal de atualizações que uma pessoa acompanha no microblog. Os demais serviços de publicidade são todos à margem da timeline, como você pode notar. Com os tweets pagos oficialmente instituídos, a coisa muda de figura.

Durante o festival de Cannes, que premia os melhores da publicidade, reza a lenda que o Twitter vem se reunindo com empresas para discutir a nova possibilidade. Parece que o Groupon teria interesse em lançar cupons específicos para tweets pagos, inclusive.

E quando a sua timeline será inundada de propaganda? Em dois meses, se o cronograma verificado pelo Epicenter estiver correto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo
Otima materia, obrigado.
Yangm
CORRAM PARA AS COLINAS!
Bestknighter
Eu acho que esse intervalo está grande demais. 200-300 já é o suficiente.
Turdin
a cada 20 mensagens? Ai vira SPAM, eu diria a cada 200-600...
@brunogdb
Para de acabar com festa, Thássius ¬¬.
Caio Furtado
Mas você acha que com a adição de anúncios, não vai rolar uma versãozinha Pro, sem ads?
Leandro
Ótimo para os anunciantes e para o Twitter, péssimo para o usuário. Porém se eles colocarem propaganda direcionada, de acordo com os assuntos mais twittados pelo usuário e com uma frequência de talvez 50 tweets ou mais, pode ser que não atrapalhe tanto. Temos que entender que o Twitter é um negócio, então eles têm que arrumar uma forma de ganhar dinheiro. Acho que é a hora de eu lançar um microblog de 200 caracteres com uma proposta melhor de anúncio. rs
@Fala_Fael
Nem me incomodo, melhor que pagar pra usar
Lucas Braga
Vão oferecer o Twitter ouro em breve.
rafaael_
é proibido ganhar dinheiro na internet né.
Caio Furtado
Novo Twitter Pro: NO ADS
@lenonm
"Eu já sabia."
@mos_axz
Eu recebo Spam via mention o tempo todo, eu não me importaria de receber uma mention da Coca- Cola quando recebo mention da budega do tio ari em goiania...
Tiago César Oliveira
Acredito que não, porque o tweet sobre o qual elas recebem possui contexto: quem paga quer atingir exatamente o público que segue aquele usuário específico.
@Dan_Jacques
Aí vão bombar os filtros de Twitter. Pode crer que sim!
Exibir mais comentários