Tem gente que afirma que o Kindle e o iPad são produtos concorrentes. Podem até ter sido quando o tablet da maçã chegou ao mercado, mas agora nós temos clareza tecnológica suficiente para dizer que eles fazem parte de categorias bem diferentes. De olho especificamente nos tablets, a Amazon planeja lançar a sua própria prancheta (!) eletrônica ainda em 2011.

O irmão maior do Kindle vem aí?

Os indícios de que dispomos por enquanto, levantados pelo Venture Beat, dão conta de que a Amazon prepara o lançamento do seu tablet para agosto ou setembro desse ano — em dois ou três meses, quando possivelmente a próxima geração do iPhone será anunciada.

Fabricantes de componentes de Taiwan dizem que o possível irmão maior do Kindle chegará aos Estados Unidos bem a tempo das festas de fim de ano, época perfeita para colocar um produto novo na praça. A Amazon estaria desejosa de vender entre 700 mil e 800 mil unidades do tablet, um número bastante ambicioso.

E como tablets costumam ter um visor bem maior, a Amazon pretende lançar ainda um serviço de streaming de filme, nos moldes da iTunes. Vendendo filme de qualidade a um preço acessível, seria mais um produto muito bem-vindo.

O que você esperaria de um tablet produzido pela Amazon? No mínimo, eu queria ver um display com qualidade incrível para ler livros sem que haja cansaço visual. Essa é uma das principais broncas que tenho com o iPad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Irio
Tá amarrado.
Alexandre
Se a amazon lançasse um com e-ink colorida e touchscreen, ia ser bem legal. Imaginem ficar dias ou até semanas sem ter que recarregar!
Felipe Autran
Um tablet voltado especificamente pra ler livros e quadrinhos e assistir filmes seria do meu interesse. Particularmente, acho que só usaria um iPad pra isso.
Raul
Um tablet robusto com hardware quanto software que comportem tela colorida com muitos apps, bom navegador e visualização de vídeos sem dificuldades. Mas que a idéia central de tudo que tenha nele seja a leitura.
@BrunoPreda
Imagino que um visor de e-ink, mesmo que colorido, seja impraticável para um tablet devido a sua taxa de atualização. Ainda é uma limitação da tecnologia, mas a taxa de atualização do e-ink é muito inferior das telas "convencionais".
Anny
Ouvi falar que um visor com eInk colorido já é possível, então não duvido NADA que o façam neste tablet. Afinal de contas, o que a Amazon mais vende a respeito do Kindle é a tecnologia do visor dele. Se conseguirem fazer algo semelhante em um tablet, batem de frente com o iPad certamente.
Sr. Sem Papo
jailbreak desamarra entendeu?
@pri_barros
Ahhhh! Um tablet com tela de e-ink colorida, com a vasta quantidade de livros da Kindle Store e bom OS, com apps a disposição! #vaisonhando
Thássius Veloso
@cariocaleandro — O que você quer dizer com "amarrado"? Não entendi.
@cariocaleandro
Espero q esse tenha uma tela colorida. De preferencia não seja amarrado.
Tux
Bom, sobre o display, ainda acho dificil e dependendo do preço poderia até matar o kindle. Mas espero que seja algo de respeito que possa realmente concorrer com o iPad, tanto em hardware quanto software.
Thiago Sabaia
LoL