Um justiceiro vírus de computador convenientemente batizado de Shrek fez com que o site Beautiful People por engano aceitasse cerca de 30 mil solicitações de usuários que não se encaixavam nos “padrões” necessários para se fazer parte do serviço.

Rede social destinada unicamente a pessoas bonitas, o site mantém seus altos padrões de qualidade fazendo um rigoroso processo de triagem entre os candidatos a usuários, mantendo pessoas esteticamente diferenciadas longe de suas delicadas páginas.

Gente bonita pode brincar com leões?

O erro foi identificado quando o site teve um número excessivamente alto de solicitações aceitas nos últimos tempos. “Suspeitamos de alguma coisa errada quando milhares de novos membros foram aceitos num período de apenas seis semanas, incluindo muitos que não eram exatamente um modelo de beleza”, disse Greg House Hodge, o diretor administrativo da página, em um comunicado oficial.

Problema identificado, todos os aprovados voltaram para a triagem — que é feita através de votação entre membros do site — e desta vez cerca de 30 mil pessoas ficaram de fora.

“Sinceramente, lamentamos por todos que tiveram a infelicidade de serem admitidas por engano e que acreditaram, mesmo por um curto período de tempo, que eram bonitas. Isso deve ser duro de assimilar, mas é melhor ter um pedacinho do céu por um momento do que nunca”, completou o simpático executivo.

A origem do ataque ainda está sendo investigada pelos administradores do site, que num primeiro momento suspeitaram de alguns dos 5,5 milhões de pretendentes rejeitados, mas investigações mostraram que a invasão pode ter partido de um ex-funcionário que implantou o vírus antes de sair da equipe, no último mês de maio.

Com informações: Guardian.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados