Início » Arquivos » Celular » Seesmic desiste do BlackBerry

Seesmic desiste do BlackBerry

Avatar Por

O Seesmic está longe de ser o cliente de Twitter mais usado nas plataformas móveis. Ainda assim, apostava suas fichas e continuava desenvolvendo soluções para as mais populares delas. O que não inclui o BlackBerry a partir de agora, segundo um comunicado publicado no site do Seesmic.

Seesmic para BlackBerry: nada de novos updates

Talvez esse seja o primeiro de muitos desenvolvedores a largar de vez o sistema da RIM. Ao longo do tempo, a canadense vem perdendo fôlego na seara de aplicativos móveis, embora continue muito forte no segmento de smartphones para fins corporativos.

Na dinâmica atual das plataformas móveis, os devs são parte importante do ecossistema no qual Android, iOS e Windows Phone 7 se baseiam — algo que a Microsoft aprendeu tarde demais, por sinal. A RIM nunca conseguiu emplacar uma loja de aplicativos grandiosa, e a tendência é que cada vez menos devs se interessem em criar soluções para uma plataforma cujo alcance é menor se comparada às demais.

Ao decidir pelo fim do desenvolvimento de novas versões do Seesmic para o BlackBerry, a empresa ainda acena apostar no Windows Phone 7, que por enquanto está bem longe de ser um líder no mercado de smartphones. No comunicado, a Seesmic afirma que vai continuar criando apps para o sistema da Microsoft, além do Android e do iOS.

Quem aí acha que o BlackBerry terá debandada de desenvolvedores levanta a mão! o/

Com informações: GigaOM.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago C. Araújo
Bem observado BagaPreta. Concordo com 100% do que voce escreveu.
Tiago C. Araújo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu estu escrivinhando erradiu mermo... muitchu obrigadiu meu amiguio pela diga. Voiu pagariu um professioris para melhorariu meiu portuguesiu. Mas não há qualquer preconceito no meu comentário, em nenhum momento eu falei que o aplicativo era ruim, só falei que ele não fará falta nenhuma porque sou usuário Blackberry a um bom tempo e nunca ouvi falar sobre esse aplicativo, também não conheço ninguém que tenha BB e já tenha utilizado esse aplicativo.... e eu conheço muita de gente que usa BB. Não chora não... já que você é usuário Android lá tem este maravilhoso client disponível, mesmo que você não o utilize hahahahhahahaahah. Mas alguém já viu esse aplicativo???
@BagaPreta
O Seesmic é um bom produto, mas nunca foi o melhor cliente Twitter de nenhuma plataforma. Sua grande virtude é consumir poucos recursos de processamento e memória, por isso é muito usado pelos usuários de Android, que possui conhecidos problemas no gerenciamento de memória, processamento e bateria. Desenvolvedores de software desistem de plataformas todos os dias. E ainda existem muitos outros aplicativos Twitter para BlackBerry, indicados no próprio comunicado Seesmic: "We encourage those effected by this change to try out Twitter for Blackberry, UberSocial or Socialscope."
Gabriel Bemfica
1) O Seesmic é um client excelente. Eu não uso ele atualmente, sequer tenho instalado no meu Android, mas ele com certeza é melhor que vários clients por aí. Digo porque testei por algum tempo. 2) Notou o preconceito? Primeiro, diz que nenhum usuário vai sentir a falta do app (sugerindo que ele é ruim). Logo depois, afirma que sequer sabia que o app existia. Tu testou ele? Não. Então não pode emitir um "ai" sobre o app. 3) Estranho tu ter grana pra um BlackBerry e não ter para aulas de português. SinCeramente, se tu preza por qualidade, não abra MÃO de aprender a sua língua direito.
Tiago C. Araújo
Seesmic ??? Vai com Deus meu filho... nenhum usuário Blackberry vai sentir sua falta... alias... o pessoal da Seesmic consegue ser notado no iOS, Android ou Windows Phone ??? Eu cinseramente nem sabia que Seesmic existia, quanto mais sua utilidade. Com Twitter e Ubersocial for Blackberry ninguem nem sabe o que é Seesmic. Sou usuário Blackberry e acho até bom que isso pule fora da APP World... lá nos prezamos pela qualidade e não pela quantidade. Eu continuo sendo 100% Blackberry e não abro mal por nada.
@brunogdb
Eu já usei o Seesmic no iOS, Android e BlackBerry e não curti. Acho que para BlackBerry, o Twitter for BlackBerry continua sendo o melhor.
@brunogdb
Nego seu comentário. O BlackBerry não é um lixo, ao contrário, é um excelente celular para quem quer redes sociais e algo bem corporativo com muitas horas de bateria. Por mais que se queira, o padrão do BlackBerry OS é fazer coisas de empresas, que até a criação da App World (acho que esse é o nome), tinha só coisas para empresários que eu lembro que o padrasto do meu primo tinha com isso.
Thiago Sabaia
BlackBerry é um lixo.
@Jurebao
Enquanto tiver o übersocial to tranquilo.
Mike Metralha
Os produtos da RIM são ótimos, mas a empresa parou no tempo. Sinceramente, é hora de rever conceitos ou abandonar seu OS, antes que vire um mico como o WebOS, da HP.
Lucas Braga
Eu acho. E todo desenvolvedor reclama sobre o quão difícil é programar para BlackBerry, porque de nada adianta fazer um app em J2ME se ele não funciona no BIS...