Programadores ociosos são fontes de coisas bastante criativas. Um trio deles resolveu que impressoras térmicas não deveriam ser usadas apenas com o objetivo de imprimir notas fiscais. Ao invés disso, o grupo resolveu que queria transformá-la em um jogo. E com ajuda de outros itens de hardware e algum tempo programando, eles conseguiram exatamente isso, como você pode ver no vídeo abaixo.

(Vídeo no Vimeo)

Esse é o Receipt Racer, ou em bom português, corrida da nota fiscal. O projeto foi apresentado durante o festival OFFF que aconteceu na Alemanha no começo do mês. Seus responsáveis são os progrmadores Philip Whitfield e Martin Fuchs, dupla que se auto-denominam undef, em parceria com outro programador chamado Joshua Noble.

Além da impressora, eles usaram também um sensor que emite luz, outro que detecta quando o ponto bate em algum obstáculo, um controle de PlayStation com dual-shock e um laptop para conectar todos os gadgets e rodar o código criado por eles. O trio aproveitou e criou também uma versão online do jogo que está numa página que não gasta papel e também tem mais detalhes do projeto.

Uma das desvantagens do Receipt Racer é o enorme gasto desnecessário de papel que ele causa. O que não é só uma agressão ao meio ambiente por causa do lixo gerado sem propósito como também é um desperdício de dinheiro. Afinal de contas, a celulose para fazer papel não nasce em árvores, né? Oh wait.

Com informações: Geekologie.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Do jeito que esses eco seiláoque falam parece até que os caras inventaram o jogo para vender comercialmente. Eles só quiseram mostrar as habilidades deles, fazendo algo bem diferente, mas não tem valor comercial algum, ou vocês acham que vão encontrar o videogame de papel para vender por aí?
Keith
Olha não sei ao certo mas todos os papeis térmicos apagam com o tempo, pode ser que depois de apagado ele possa ser reimpresso embora não tenha certeza disso. Se for verdade não é problema para o meio ambiente. Muito genial o Hack.
leticia
que fique claro q eles nao desperdiçaram papel....RASCUNHO galera... po! chega uma hora q vc precisa riscar umas coisas pra ideia fluir.... curti (Y)
@shaolinmaru
Hahahaha o que o tempo livre, e uma ideia não faz
@heraldoluciano
Gostei, apesar de concordar com o desperdício de papel. Aqui em terras tupiniquins, podemos adaptar o jogo para impressoras fiscais matriciais, já que com o PAF elas não têm mais utilidade...
@usa_tulio
Isso ai cara. Por isso que ta todo mundo fo****, pq tem um monte de pessoas com computadores do milhão achando que se pode usar papel a vontade pq "ÁRVORES NÃO ESTÃO EM EXTINÇÃO" facepalm.png
John
"EcoChatos". Pelo nome que você deu aqueles que tem um mínimo de consciência ambiental, reservo-me no direito de não comentar mais nada. Babaca.
Gabi
Mesmo gastando tanto papel, é muuuito legal. *-* Eu jogaria hoooooras.
Aylash
QUE?!
Tweener
Tem uma gráfica aqui na minha cidade que se chama Impressão Sua -KKKK
Caio Furtado
Desperdício? Que nada, isso é "impressão" sua...
Mike Metralha
Mas que fezes, hein?! Além de gastar papel, isso aparenta falta de sexo!
@mac_ti
EcoChatos de plantão: entrem num Fórum da justiça e vocês terão ataques epiléticos ! Isso daí é NADA, NADA MEEESSSMOOO ! Eu Seria capaz de jogar isso por horas sem me preocupar.
@QG10g
Um dia estarão em situação metaforicamente parecida.
Rafael
Deveria enquadrar o inventor. Isso é um crime!
Exibir mais comentários