Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Skype ganha integração com chat do Facebook

Versão 5.5 Beta permite bater papo em texto com usuários da rede social.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Skype está ficando mais social aos poucos. Na versão mais recente do Skype Beta para Windows, podemos verificar pela primeira vez a integração do aplicativo de VoIP com o Facebook. Esse é o primeiro passo para que usuários do Skype e do Facebook passem a conversar entre si, em mais um esforço para a interoperabilidade (palavra complicada, essa).

Uma barra com os contatos do Facebook foi adicionada ao aplicativo de testes. O usuário pode clicar nela e ver a lista de contatos disponíveis para conversar via chat. Em alguns deles, será possível inclusive falar via áudio — o grande chamariz do Skype —, desde que as contas do usuário no Skype e no Facebook estejam associadas.

Skype 5.5 Beta: acesso aos contatos do Facebook (em tese, pelo menos)

Você pode baixar o Skype Beta aqui. No entanto, fica o alerta: os 20 MB de software em estágio de testes pode fazer estragos. Na minha máquina, o Skype ficou absolutamente lento quando inicializado pela primeira vez. Além disso, não consegui passar da janela com o login para o Facebook, visto que o aplicativo travou e não quer voltar à vida. Não sei dizer se é algo generalizado ou implicância do Skype para comigo. De qualquer forma, evite instalar o Beta em sua máquina de trabalho.

De acordo com o Skype, a versão 5.5 Beta ainda conta com uma nova barra de controle da chamada (“com ícones gráficos redesenhados”) e o recurso de Curtir status de amigos no Facebook. Nada revolucionário, eu sei.

Cabe lembrar que o Live Messenger também oferece integração com o Facebook. Assim como no Skype, o bate-papo é feito majoritariamente por texto. Só não pense que a chegada do Skype ao Facebook tenha a ver com a compra do serviço pela MS, pois a empresa liderada por Steve Ballmer ainda não está controlando o Skype.