Início / Arquivos / Internet /

Vem aí o app do Facebook para iPad

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Quem tem um iPad sabe muito bem que o Facebook deixa a desejar no tablet da Apple. Duas gerações depois do produto, ainda não há um aplicativo oficial da rede social que tire bom proveito dos recursos que somente um tablet pode oferecer — tela ampla com touch, alguém? Mas isso está para mudar, de acordo com o New York Times.

Fontes do site de notícias familiares com a situação afirmam que o aplicativo do Facebook no iPad está em produção faz um ano. Nesse tempo, diversas iterações foram testadas internamente para definir o que entra e o que sai. Ou seja, estamos falando de um software verdadeiramente pensado para um tablet (ao menos é o que parece).

Um dos recursos que podemos esperar do aplicativo é o envio das fotos feitas segundos antes com as câmeras presentes no iPad 2 (o iPad de primeira geração não tem câmera alguma). Essa é uma vantagem frente ao site do Facebook carregado no iPad, que não permite esse tipo de coisa.

Reza a lenda que Mark Zuckerberg está pessoalmente envolvido no projeto, determinando cada pequeno detalhe do app. Fez escola com tio Steve Jobs, pelo visto.

Qual ferramenta você acha que não pode faltar num futuro app da rede social mais usada no mundo para o tablet mais vendido? Eu queria ver algo com upload facilitado de vídeo. Penso que vídeo é algo pouco explorado no Facebook, mas poderia ganhar força caso estivesse mais presente nos dispositivos que efetivamente capturam vídeo.