A SEGA é mais uma vítima da onda de ataques hackers contra empresas de jogos. A sua rede online SEGA Pass foi atacada recentemente, situação que a empresa só reconheceu na quinta-feira. Nesse momento, todo e qualquer acesso à SEGA Pass foi desabilitado enquanto a SEGA decide quais são as próximas ações para evitar problemas maiores.

Ao acessar a página da SEGA Pass, o usuário dá de cara com a mensagem reproduzida abaixo, informado que a rede está indisponível. Eles falam em melhorias, mas em nenhum momento dizem que houve um ataque hacker.

“SEGA Pass está passando por algumas melhorias, então está atualmente indisponível para novos membros que queiram se registrar ou membros existentes que queiram modificar suas informações, incluindo reinserir senhas.

Esperamos estar de volta e funcionando muito em breve.”

Offline

Por e-mail o cenário pintado pela SEGA é outro. A empresa disparou mensagem na manhã de hoje para a sua base de usuários. Nela, a SEGA informa que identificou acesso não autorizado à base de dados da SEGA Pass nas últimas 24 horas. As medidas cabíveis foram tomadas, de acordo com a empresa.

A SEGA confirma que os endereços de e-mail, as senhas criptografas e as datas de nascimento dos usuários da Pass foram expostos e obtidos por hackers durante o ataque. Como consequência disso, a empresa optou por resetar todas as senhas do sistema. O ponto em que a brecha foi explorada também está “isolado”, de acordo com a SEGA.

Disso tudo, a única boa notícia é que toda a informação de pagamentos realizados dentro da SEGA Pass não fica nos servidores da SEGA. Ou seja, os hackers não obtiveram acesso a esses dados.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Impressão minha ou isso tem a ver com a puxada de saco que SEGA deu na Sony?
João Vitor Mateus
Verdade. Parece que hackear a Sony não tem mais graça.
Kildery
Parece brincadeira de criança, LulzSec vai ajudar a Sega à rastrear os invasores só por ciúme tipw "Hey, nós é que somos os hackers fodões por aqui.". Ah .. Só falta a Live.
Caio Furtado
Coitado do Sonic!
Alexandre
É impressao minha ou estamos numa epoca em que esta havendo uma explosao de invasoes de hackers?
j2k
que chatisse...
Fabio's
Provavelmente nunca. Enquanto houver internet e hackers, nada disso pode tem fim. Estes criminosos virtuais deixaram o foco nos bancos para atirar contra as empresas de jogos (por algum motivo). Noutras palavras, a guerra agora pode também se formar dentro da própria internet. Lamentável.
Thiago Sabaia
Quando isso vai acabar?
Tio Z
Seria engraçado não fosse o fato do LulzSec estar atacando qualquer coisa na web =/
@felipeshaman
Achei engraçado foi o LulzSec dizendo que vão descontar neles pela Sega porque eles amam o Dreamcast. Poxa, melhor parte da reportagem no Mashable e vocês não colocaram! XD