Início » Arquivos » Internet » Que tal almoçar com Julian Assange?

Que tal almoçar com Julian Assange?

Avatar Por

Você já conhece a história de Julian Assange. O sujeito, editor-chefe do WikiLeaks, iniciou um movimento de abertura dos arquivos secretos dos governos — o americano, em especial. Pode ser considerado o inimigo público número um de quem faz besteira por aí com a desculpa de que ninguém vai descobrir. E agora você pode desfrutar um incrível jantar com este homem. Desde que pague por isso, é claro.

Leia mais | Ex-presidente Lula defendeu Julian Assange

O WikiLeaks colocou uma mercadoria bastante incomum no eBay britânico: o jantar com Assange, que você sabe quem é, e Slavok Zizek, filósofo esloveno que você não sabe quem é. Eles vão oferecer um jantar “em um dos restaurantes mais finos de Londres” entre meio-dia e três da tarde de sábado, 2 de julho.

Depois da refeição, os dois anfitriões levarão o convidado especial para um encontro onde irão discutir “o impacto do WikiLeaks no mundo e o que isso significa para o futuro”.

Ficou interessado? É só acessar a página do leilão e fazer o seu lance. Até agora, o lance vencedor é de 2.050 libras, equivalente a R$ 5.290. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o WikiLeaks.

Cabe lembrar que Julian Assange está preso na Inglaterra faz seis meses, enquanto aguarda ser julgado. O jornalista é acusado de estuprar duas moças na Suécia. A equipe do WikiLeaks fez um vídeo bastante intenso mostrando como tem sido o cotidiano de Assange na prisão domiciliar. Assista abaixo.


(Vimeo)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Bemfica
Mas por um preço fixo: 500 reais, que serão doados para o Fome Zero.
marcoscs
não, são vocês que vão atrás de qualquer porcaria que aparece na net...
Rodrigo
Está na hora de cancelar a assinatura da Veja e ir atrás de fontes de notícias mais confiáveis.
rafaelverolla
hehe, vc ta bem desinformado em marcoscs.
@boasoprtnidades
O cara tem de pagar aos advogados né ? E não deve ser pouco hehehe.
Caio Furtado
Prevejo alguns chefes de estado ganhando o leilão.
@arlifrancis
Muita gente sabe quem é o Slavok Zizek. Melhor se informar
Leandro Eduardo
Da-lhe paciência para ir todos os dias em uma delegacia para assinar seu famoso nome.
Alexandre
Passo... Talvez a companhia seja interessante, mas eita almocinho caro! Aposto que tem um monte de sheiks, ditadores do norte da africa, ou qualquer estadista que detesta a america que acharia esse almoço a oitava maravilha!
Athos Castro Moreno
www.collateralmurder.com
marcoscs
o que o Wikileaks publicou de realmente relevante até hoje? O documento que descreve o Sarkozy como autoritário (ooooh!) ou o telegrama do embaixador americano dizendo que a Rússia se tornou um reduto de mafiosos (só contaram pra ele, né)
@lucasmcastro
se essa moda pega já já o Mobilon tá anunciando no ML
Thiago Sabaia
Não intendo isso também
Fabio's
Dá pra imaginar o quão sensíveis são as informações que Assange quarda consigo? De Hacker para jornalista e ciberativista.