Você já conhece a história de Julian Assange. O sujeito, editor-chefe do WikiLeaks, iniciou um movimento de abertura dos arquivos secretos dos governos — o americano, em especial. Pode ser considerado o inimigo público número um de quem faz besteira por aí com a desculpa de que ninguém vai descobrir. E agora você pode desfrutar um incrível jantar com este homem. Desde que pague por isso, é claro.

Leia mais | Ex-presidente Lula defendeu Julian Assange

O WikiLeaks colocou uma mercadoria bastante incomum no eBay britânico: o jantar com Assange, que você sabe quem é, e Slavok Zizek, filósofo esloveno que você não sabe quem é. Eles vão oferecer um jantar “em um dos restaurantes mais finos de Londres” entre meio-dia e três da tarde de sábado, 2 de julho.

Depois da refeição, os dois anfitriões levarão o convidado especial para um encontro onde irão discutir “o impacto do WikiLeaks no mundo e o que isso significa para o futuro”.

Ficou interessado? É só acessar a página do leilão e fazer o seu lance. Até agora, o lance vencedor é de 2.050 libras, equivalente a R$ 5.290. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o WikiLeaks.

Cabe lembrar que Julian Assange está preso na Inglaterra faz seis meses, enquanto aguarda ser julgado. O jornalista é acusado de estuprar duas moças na Suécia. A equipe do WikiLeaks fez um vídeo bastante intenso mostrando como tem sido o cotidiano de Assange na prisão domiciliar. Assista abaixo.


(Vimeo)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados