Na noite de ontem a Netflix liberou uma atualização de pouco mais de 16 MB para o seu aplicativo do PS3. Com ele, surpreendentemente, veio também a liberação do cadastro para brasileiros. Ou mais ou menos isso, já que ao tentar inserir um número de cartão de crédito para finalizar o cadastro, uma tela de erro é exibida. Ainda assim, é um avanço considerável, já que até ontem o aplicativo era bloqueado fora dos EUA.

O leitor João Berdeville conseguiu acessar o aplicativo e fazer o cadastro antes de dar de cara com a tela pedindo dados do cartão de crédito. A oferta mostrada é a mesma dos EUA: é possível testar o Netflix por um mês gratuitamente antes de assinar o serviço por 8 dólares ao mês. Mas deve ser apenas uma cópia do que é oferecido lá fora, onde o serviço já está disponível. Depois de iniciado o cadastro pelo console da Sony, é possível também acessar a conta pelo site do serviço, mas o erro de cartão de crédito também aparece.

Considerando que o serviço já está confirmado para chegar no Brasil ainda esse mês, é possível que a tirada do bloqueio por IP seja o primeiro passo da entrada da Netflix no país. Mas também não podemos desconsiderar a possibilidade de ter sido apenas um erro e que vai ser corrigido logo, principalmente pela falta de uma oferta personalizada para o Brasil.

Até o momento da publicação desse post, a assessoria de imprensa americana da Netflix não havia respondido um pedido de posicionamento oficial da empresa sobre o ocorrido.

Atualização às 18:15 | O leitor Lucas Braga (@lucasbraga) conseguiu se registrar por meio da WD TV Live Plus, a set-top box da Western Digital. Mas diferente dos demais relatos de leitores que tentaram cadastro pelo PS3, ele conseguiu inserir seu cartão de crédito sem problema.

Ele relata que o acesso ao Watch Instantly, recurso de streaming de vídeos, ainda está bloqueado para o Brasil, mas é possível navegar no catálogo online tranquilamente. Já na WD TV, ao tentar acessar o recurso, a mensagem de erro acima é exibida. Como o sistema do WD TV é todo em inglês, isso mostra que a Netflix está mesmo se preparando para o Brasil.

Dica do leitor R. M. (@plastico) e foto do leitor João Berdeville (@joaoberdevil). Obrigado!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados