Quando foi lançado, acho que todo mundo deu uma chance ao RockMelt, que se dizia o navegador social — eu mesmo testei, e as minhas impressões estão aqui. O hype passou e o navegador foi deixado de lado pela maioria dos usuários. Agora, o RockMelt ganha sobrevida graças ao apoio da maior rede social do mundo.

O Facebook, que tem todo interesse em um navegador cheio de recursos atrelados à rede social, anunciou em conjunto com os criadores do RockMelt que está colaborando com a produção do software.

RockMelt: barra de contatos do Facebook na lateral

Na próxima versão do RockMelt, os usuários que acessarem o Facebook deixarão de ver as notificações e janela de bate-papo na interface da rede social. Isso porque o próprio RockMelt trará essas informações diretamente no navegador, então não há necessidade de repeti-las também na interface do Facebook.

Ao que tudo indica, a parceria termina aí. O Facebook não tem planos (públicos, ao menos) de adotar o RockMelt como seu navegador recomendado. Muito menos de sugerir aos usuários que baixem o aplicativo, atitude que talvez alavancasse a quantidade de vezes que o RockMelt foi baixado desde o seu lançamento.

A CEO do RockMelt diz que mais inovações estão a caminho, graças à parceria entre o navegador e a rede social. Vamos ver se isso ajuda a disparar os downloads, estimados em 1 milhão (com “centenas de milhares” de usuários ativos, nas palavras da CEO).

Você usaria o RockMelt só porque ele é mais bem integrado ao Facebook?

E agora, duas coisas que você não sabia sobre o RockMelt: 1. Tem uma versão do navegador para iPhone; 2. Apenas 0,57% dos acessos ao TB foram feitos usando o RockMelt (no mês passado).

Com informações: New York Times (website).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@felipemarinho97
Eu uso o Rockmelt não só pela integração com o Facebook, mas pela integração com o Twitter(PRINCIPALMENTE), tumblr, youtube, orkut(Somente via Plugin), e etc. E por isso desde o seu lançamento ele é o meu navegador padrão. ;)
Allen
Um navegador para redes sociais, outro para trabalhar, um outro que o site da sua faculdade/banco só aceita ele... parece a cena do filme tron quando estão anunciando o novo sistema e perguntam o que tem de novo e o cara responde "tem um 2.0 na caixa". Não vejo nada de bom nisso.
vagnerC
- deixei de lado por esse motivo. rs
Erick
Usei por um tempo no lançamento, depois voltei ao Chrome por causa da Web Store e alguns plugins legais. Mas parece que já tem isso no Rockmelt, vou dar outra chance!
@gui_lherme
Uso o Rockmelt desde que o anunciaram. Sempre sofri tendo que abrir o safari quando alguns videos ou conteúdo em flash não era reproduzido no supracitado navegador. Porém, a nova versão parece ter corrigido esse bug e a integração com o Facebook é total, além de dispor meus feeds de uma maneira agradável. Agora, que ele come uma RAM AGRESSIVA ele come...
@natinha_bm
Os acessos ao TB feitos usando o RockMelt no mês passado devem ter sido só meus, hauhuhauhauhuah.
@roneamabile
Sou usuário do Rockmelt desde o início.. gostei muito da concepção desse novo uso, porém já detectei alguns bugs e erros na escolha do formato. Os novos botões integrados ao browser não notificam em tempo real, fora isso as notificações do site sumiram. Se você estiver com o facebook aberto e receber uma notificação, para visualiza-la fora da janela ela abrirá uma nova aba. Fora isso, quando você visualiza a notificação no novo formato, a aba continua indicando nova notificação exceto se você fechar a abrir novamente o site. Precisam corrigir isso com urgência.
@thiagitto
Eu utilizo o Rockmelt desde de seu lançamento, ele é muito bom. Além de ser baseado no Chrome ele possui integração com as redes sociais, tais como Facebook e Twitter, basta você adiciona-lo na lateral dos RSS`s creio que desta forma torna-se centralizado minha visualização para estas ferramentas. RSS em uma faixa lateral facilita muito a utilização e acompanhamento de sites que gosto, desta forma basta adicionar tais RSS’s que terei acesso fácil ao conteudo novo publicado, com números pequenos logo abaixo a logo para facilidade. Twitter funciona muito bem no Rockmelt, sem a necessidade de se acessar o site via Browser, e muitas vezes em que o próprio site apresenta instabilidade é possível ter acesso ao mesmo via Rockmelt, assim como os favoritos e assim sucessivamente. Com a opção de selecionar os sites para visualizar depois posso criar um “RSS’s” com os lis que gostaria de ler depois, facilitando muito. Quando dizem que ele atrapalha o desempenho no trabalho e assim sucessivamente, discordo, isto vai de pessoa para pessoa, mas agora tem uma nova opção para ocultar as barras laterais do Facebook e RSS, ou seja, não tira o foco daqueles que possuem mais problema com isto. Pra mim o Rockmelt tornou-se meu navegador padrão, estou tão acostumado e habituado ao mesmo, que hoje não fico sem o mesmo mais, é muito mais do que vinculo com o Facebook, como o apresentado pelo artigo e pelos comentários. Utilizem o mesmo durante uma semana, com a opção de RSS, Twitter, Facebook e assim por diante , integrado a seus cotidianos de acesso a sites e assim por diante, e verão que ele é muito mais do que uma integração com o Facebook. Versão nova ficou Show.
@dmitry_qg
Eu fui um desses 0,57% uso sempre.
@laurobevitori
Pra que baixar esse navegador se eu posso baixar um negócio aqui no Google Chrome que faz eu receber atualizações de tudo que acontece na minha conta do facebook? orkut? last.fm? gmail? etc?
@romuloricoy
A ideia é interessante, mas ele não mostra as atualizações em tempo real...
Turdin
TODOS USA
Gabriel
Vim comentar a notícia pelo RockMelt só para "dar uma força" hahahaha infelizmente a força do hábito não me deixa abandonar o Firefox (assim como o hábito do Linux, que não possui versão do RockMelt). Ainda não desisti dele, só estou esperando uma grande mudança.
Gabriel Bemfica
As notificações ainda não, mas as janelas de bate-papo do FB já eram integradas à interfaces em versões anteriores. Depois da última atualização, isso não aconteceu mais, não sei porque. Em resumo, pra quem é muito ligado em redes sociais, é uma mão na roda. Só a integração com Twitter que podia ser realmente melhor (suporta inclusive o uso de mais de uma conta, mas sem funções como upload de fotos), por ora prefiro usar um client separado.
Demétrio I.
Eu uso em casa e gosto muito!
Exibir mais comentários