Início » Arquivos » Telecomunicações » Speedy sofre pane em São Paulo

Speedy sofre pane em São Paulo

Avatar Por

A Telefônica manteve seu serviço de banda larga Speedy bastante estável durante todo o 2011. Fora alguma queda de serviço já esperada e pausas para manutenção, não houve muitos usuários afetados. A turbulência por qual eles passavam com o serviço era rápida, na maioria das vezes. Mas hoje a história foi diferente. O Speedy sofreu a primeira grande pane do ano, que afetou centenas de clientes na Grande São Paulo.

De acordo com relatos no Twitter e Facebook daqueles clientes do Speedy com sorte o bastante para ter uma conexão à internet alternativa, o serviço de banda larga começou a ficar instável por volta das 18 horas e perdeu toda a conectividade pouco depois. Regiões como Interlagos e Cotia ficaram por ao menos meia hora sem acesso à rede. A pane também parece ter afetado Piracicaba e até Santos.

A falha não parece ter afetado apenas pessoas físicas. De acordo com participantes da lista de discussão [caiu], em que são citadas indisponibilidades de rede e sites, várias conexões de planos empresariais também sofreram queda na tarde dessa segunda-feira. Algumas rotas BGP da Telefônica também chegaram a ficar momentaneamente indisponíveis, o que pode indicar um problema a nível de backbone da empresa.

Clientes já relatam em algumas regiões que a conectividade por cabos de fibra óptica e conexões ADSL já estão restauradas. Mas até o momento de publicação desse post, a assessoria da Telefônica não havia respondido o pedido de um posicionamento oficial da empresa sobre a pane.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@guto_marreiros
Teve sorte... O Velox tem problemas diários e mais sérios aqui no Nordeste. No começo do ano, quase toda a região ficou sem acesso por causa do incêndio no prédio da empresa do "Lulinha" em Salvador... #MinhaInternetCaiu
luiz
Sou de São Jose do rio preto, estou a 3 dias sem conexão...Vou mudar pra NET...cansei dessa palhaçada ...
Duh
Aqui em São José do Rio Preto estou sem conexão desde segunda-feira, o pessoal da telefonica falam que deu problema em um cabo, e não asbem quando volta.
Caio Furtado
GENTE!
Caio Alexandre
Pois é, meu amigo, não tá fácil pra ninguém.
@MasterWebInter
Sou de taubaté e uso NET Vírtua :P
@MasterWebInter
Dinheiro jogado no lixo. Tenta algo melhor, como GVT, NET Vírtua. Telecômica não presta.
@MasterWebInter
Correção: Telecômica.
@lucasfmunhoz
Sou de sorocaba tbm e pra mim só voltou hj cedo
Jeferson Gabriel
lol ! tem gente que ficou pouco tempo pelo que li aqui eu aqui em São Vicente ( litoral sp ) fiquei das 18 às 23 hs
Rodrigo Fante
O pior serviço do país fora do ar, que coisa hein. Coitado dos paulistanos que por causa da prefeitura e sua burocracia não podem ter GVT.
j2k
Entendido!! :)
@nightshadowbr
Pois é... infelizmente tem muita gente que não tem opção de escolha. Em casa eu tenho duas opções... discada ou speedy
@rafaelfgomes
Nem sei a hora que voltou aqui em Praia Grande, mas até mais ou menos umas 22:00 nada de voltar. Desisti de ficar tentando conectar. Sorte de alguns que ainda tem opção de mudar para NET ou outra qualquer, aqui onde eu moro só tem esse lixo da Speedy!!! #telefonicafail
Rafael
Voltou finalmente, agora só de raiva pedi para aumentar minha net para 4MB!!! agora vai ficar rapido!!! heheheheh
Exibir mais comentários