Início / Arquivos / Telecomunicações /

Speedy sofre pane em São Paulo

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Telefônica manteve seu serviço de banda larga Speedy bastante estável durante todo o 2011. Fora alguma queda de serviço já esperada e pausas para manutenção, não houve muitos usuários afetados. A turbulência por qual eles passavam com o serviço era rápida, na maioria das vezes. Mas hoje a história foi diferente. O Speedy sofreu a primeira grande pane do ano, que afetou centenas de clientes na Grande São Paulo.

De acordo com relatos no Twitter e Facebook daqueles clientes do Speedy com sorte o bastante para ter uma conexão à internet alternativa, o serviço de banda larga começou a ficar instável por volta das 18 horas e perdeu toda a conectividade pouco depois. Regiões como Interlagos e Cotia ficaram por ao menos meia hora sem acesso à rede. A pane também parece ter afetado Piracicaba e até Santos.

A falha não parece ter afetado apenas pessoas físicas. De acordo com participantes da lista de discussão [caiu], em que são citadas indisponibilidades de rede e sites, várias conexões de planos empresariais também sofreram queda na tarde dessa segunda-feira. Algumas rotas BGP da Telefônica também chegaram a ficar momentaneamente indisponíveis, o que pode indicar um problema a nível de backbone da empresa.

Clientes já relatam em algumas regiões que a conectividade por cabos de fibra óptica e conexões ADSL já estão restauradas. Mas até o momento de publicação desse post, a assessoria da Telefônica não havia respondido o pedido de um posicionamento oficial da empresa sobre a pane.