Nem só de Sony vivem os hackers deste mundo. Quando não estão tirando a PSN do ar — ou outros sites e serviços da gigante japonesa —, eles miram em alvos maiores. O dessa semana foi o Fundo Monetário Internacional, de acordo com informações prestadas no domingo (12). A entidade, que gerencia bilhões e bilhões de dólares, sofreu um ataque a seus computadores e sua rede interna.

FMI

Embora o FMI só tenha admitido agora que hackers estava à procura de “informações privilegiadas”, um memorando do CEO da entidade datado de 8 de junho (quarta-feira) já falava no ataque. “Até o momento, não temos razões para acreditar que qualquer informação pessoal foi buscada para motivos de fraude”, escreveu Jonathan Palmer.

De acordo com o New York Times, esse tipo de ataque estaria acontecendo faz meses. O FMI não confirma a informação do jornal.

Jeff Moss, hacker que criou a conferência Black Hat e que diz trabalhar no Departamento de Segurança Nacional americano, acredita que o ataque foi conduzido em nome de um país para roubar dados importantes sobre as estratégias do FMI ou comprometer a imagem da entidade na comunidade internacional (e financeira).

Para agilizar as investigações, o FBI vem ajudando os técnicos do Fundo Monetário Internacional desde sábado (11).

O FMI é uma organização composta por 187 países. Sua missão é “ajudar a garantir a estabilidade no sistema internacional”. Para isso, a entidade oferece assistência técnica e principalmente empresta dinheiro para economias em frangalhos (o Brasil bem sabe disso). Imagine quais informações confidenciais podem ser encontradas nos computadores do FMI.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Sabaia
quando isso vai parar???
Bestknighter
hahahahahhahah
@AntonioVeras
Extra! Extra! O TB foi invadido e ficou o fim de semana fora do ar.
Tio Z
Será que rola pedir pros caras as contas do Maluf?
Gustavo
Chupa Saddam!
@felipevielmo
FIQUE ***A L E R T O*** OBAMA
marcoscs
Segundo a Bloomberg o ataque não teria vindo de hackers anônimos mas de algum governo ainda não identificado interessado em alguma informação específica.
Matheus Wichman
Só para ele ficar alerto porque o próximo pode ser algum órgão dos EUA. A comunidade de hackers não encontra barreiras.
Rodrigo
Qualquer dia eles invadem o próprio FBI...
Rardgi
Tem que pegar esses vagabundos é cortar a ponta dos dedos das duas mãos. Bando de fdps...
RKNeto
O que Obama tem a ver com isso?
Thássius Veloso
Mas o Obama não tem nada a ver com a história...
Matheus Wichman
Chupa Obama!
Felipe Autran
Viva la revolución!
RKNeto
Te cuida pentágono!