Uma pesquisa realizada pela empresa Retrevo mostra que 35% dos norte-americanos já se arrependeram de alguma coisa que postaram na web.

O estudo foi inspirado no caso do senador Anthony Weiner, que no último dia 27 de maio acidentalmente colocou em sua timeline do Twitter uma foto de suas partes íntimas. Em um primeiro momento houve a suspeita de que a conta havia sido invadida, mas dias depois Weiner reconheceu seu erro, dizendo que iria enviar a imagem por “brincadeira” a uma mulher de Seatle, mas no lugar de uma direct message postou a foto como um reply.

A empresa entrevistou cerca de mil cidadãos dos EUA e concluiu os maiores “índices de arrependimento” estão entre os menores de 25 anos, em que 54% dizem ter compartilhado alguma coisa que deveria ter ficado em segredo. Já entre os maiores de 25 anos este índice cai para 32%.

Entre os arrependidos, 11% dizem que seus posts não tiveram qualquer consequência, 15% dizem terem tido tempo de apagar o post antes que qualquer coisa acontecesse, 3% conseguiram acabar com um relacionamento ou casamento e 6% tiveram dores de cabeça no trabalho.

Não que seja grande surpresa, a maior parte dos posts “arrependíveis” partiram de smartphones, aqueles inseparáveis amigos que podem estar ao lado do usuário durante bebedeiras ou noites solitárias. 51% dos donos de iPhone dizem ter postado algo de que se lamentaram depois, contra 45% dos donos de Blackberry e 43% dos proprietários de Androids.

Com informações Mashable

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados