Início » Arquivos » Celular » Faculdade à distância vale à pena?

Faculdade à distância vale à pena?

UniSEB oferece ensino via web e dá tablet para alunos

Avatar Por

Ter um curso superior hoje em dia te garante uma vantagem enorme na hora de conseguir engrenar uma carreira de sucesso numa empresa. Mas nem sempre podemos fazer cursos de graduação presenciais, por falta de tempo ou por estar longe de uma faculdade com um curso que queremos fazer. Com a web foi possível resolver esse problema, com os chamados sistemas de curso à distância.

Um desses sistemas que tem dado certo é o Connexions, do professor Richard Baraniuk na Universidade de Rice nos EUA, que explicou como ele funciona em um TED Talk de 2006.

O que Richard propõe, basicamente, é que se for feito direito, a educação à distância consegue ter tanta qualidade quanto a presencial. E essa é a proposta da UniSEB.

A UniSEB conta com uma estrutura de videoconferência chamada TeleSala para aulas presenciais, que são ministradas por um professor e é assistida pelos alunos uma vez por semana, em polos de apoio espalhados pelo Brasil e acompanhados por um tutor. Eles podem também interagir entre si e até fazer perguntas diretas para o professor, que responde para toda a sala.

Mas as aulas servem mesmo para complementar o auto-estudo, que o próprio aluno faz por meio do sistema web da faculdade e dos materiais. Esses materiais, aliás, podem também ser acessados direto do tablet que a faculdade entrega gradativamente a cada um dos seus estudantes.

Dentre os cursos oferecidos estão Gestão de T.I, Pedagogia, Serviço Social e até Tecnologia em Gestão Comercial. As mensalidades dos cursos também são bem em conta: começam em R$ 199,00. E a UniSEB também oferece cursos de pós-graduação ou extensão, para aqueles que já concluíram o ensino superior e pretendem se especializar.

Ficou interessado? É bom se preparar para o vestibular: ele acontece no próximo dia 19. Para participar é só se inscrever aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

WILLIAM
O CURSO EAD NÃO É NOVO QUANDO ENTRAMOS NA EAD DEVEMOS FAZER O NIVELAMENTO EAD ONDE A LEIS QUE REGULAMENTAM A EAD E É BOM FISCALIZAR ANTES DE ENTRAR, E A VANTAGEM É O ACESSO A TECNOLOGIA HOJE O MERCADO PEDE QUE PELO MENOS TENHAM NOÇÃO DE TECNOLOGIA, COMO INFORMATICA E EU ESTUDO NA EAD
Joimar
Mas se a ANATEL já aprovou a material, por que nenhum aluno recebeu e nem viu o Tablet até agora???
Joimar
Mas se já esta até aprovado pela ANATEL, por que é que até o momento, nenhum aluno recebeu e nem viu o Tablet?
Douglas
Olá a todos! Alguém cursa a pós-graduação do UniSEB COC? E, especificamente, em Licitações e Contratos Administrativos? Eu gostaria de saber a qualidade do serviço etc. Vale a pena? Até mais!
@luciohenrique
j2k, dou aula no Unis. Lá tem graduação em Sistemas de Informação. http://www.sabe.br Recomendo muito! e não é "Jabah"
@unisebinter
Olá Danilo! Fizemos os testes do produto antes de configurá-lo e enviá-lo à ANATEL, que aprovou a versão para ser entregue com base na proposta de conteúdo educacional divulgada.
@unisebinter
Olá! Para o Vestibular 19/06/2011 o Centro Universitário não divulgou o modelo para não apresentar fins comerciais. De qualquer modo o material foi testado e aprovado pela ANATEL.
Emmanuel Fotógrafo
Estácio de Sá! =P
Guilherme macedo
EAD realmente é uma boa pra quem não tem muito tempo. Mas tem uma coisa. Tem que ter MUUUUUUUUIIIITA disciplina, para poder fazer uma faculdade dessa. Eu Estudo em uma faculdade normal, e não conseguiria estudar em uma faculdade EAD. Pelo simples fato de que tem que estudar em casa, e eu não consigo fazer isso. mas pra quem tem disciplina é uma boa.
ricardo
O que percebo em vários cursos presenciais é que alunos muitas vezes sequer comparecem às aulas, e acabam estudando por conta própria para as provas. Sob esse aspecto, os cursos a distância são bastante similares aos presenciais. Porém, esse modelo de ensino não é possível onde se necessita de laboratórios, como nos cursos de engenharia.
@panedigital
O que vale a pena mesmo é estudar! Se é na chuva ou no sol, ou noite ou dia, todo conhecimento é bem-vindo quando se quer aprender, buscar aprender é mais que o primeiro passo, afinal enquanto se debate sobre isso ou sobre aquilo o tempo esta passando .... "A, e quanto ao tablet - a tecnologia é quem move o mundo - então como quase sempre muitos pensam como consumidores cheio de "vaidades" que somos.
SigMier
Curso engenharia em uma federal e não é brincadeira. O que me deixa chateado é o gasto de dinheiro dos meus pais para me sustentar. Quando estava no colégio realiza alguns freelas e ganhava alguma grana e acompanhava o mercado. Sinceramente, acho que o curso presencial (em outra cidade) atrasa minha vida e acredito que poderia aprender muito mais com curso a distância e sozinho. Os desenvolvedores tem a característica de serem autodidata, assim eu penso...
Rodrigo
Apenas trolls, Felipe. O pessoal que fez estes comentários sobre o tablet sequer se deu ao trabalho de ir no site conferir o conteúdo do curso, e só escreveram aqui porque foi a única coisa que lhes veio à cabeça. Rafael Silva (e a todo o pessoal do Tecnoblog), parabéns pelo artigo. Prova de que parcerias comerciais podem ir de encontro direto ao que o público precisa, sem ficar com cara de publicidade oportunista.
Gabriel Bemfica
Há casos e casos. Eu realmente tenho um pé atrás com EAD, porém, existe um órgão PÚBLICO, a UAB (Universidade Aberta do Brasil), que é exatamente isso: uma Universidade que usa exclusivamente EAD. E mais: o ensino é de QUALIDADE. Por que sei que o ensino é de qualidade? Porque a minha Universidade (Federal do Ceará) é integrada à UAB e os mesmos professores que ensinam em vários dos cursos à distância ensinam os alunos dos cursos presenciais. A questão é: depende da instituição, depende do aluno. Quem não pode ou não quer fazer um curso presencial, dedicar tempo e disponibilidade a uma graduação ou pós, tem a EAD como opção.
Rodrigo
Meu amigo, o tempo do quadro-negro com giz já se foi. Hoje em dia, os conceitos mudaram com a tecnologia. Mas a figura do professor continua lá. Seja vestindo um guarda-pó branco em uma sala com 50 alunos, ou em uma imagem 3-D através de uma tela LCD e óculos especiais. Na área da tecnologia, quem não corre é atropelado.
Exibir mais comentários