Início / Arquivos / Celular /

Faculdade à distância vale à pena?

UniSEB oferece ensino via web e dá tablet para alunos

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ter um curso superior hoje em dia te garante uma vantagem enorme na hora de conseguir engrenar uma carreira de sucesso numa empresa. Mas nem sempre podemos fazer cursos de graduação presenciais, por falta de tempo ou por estar longe de uma faculdade com um curso que queremos fazer. Com a web foi possível resolver esse problema, com os chamados sistemas de curso à distância.

Um desses sistemas que tem dado certo é o Connexions, do professor Richard Baraniuk na Universidade de Rice nos EUA, que explicou como ele funciona em um TED Talk de 2006.

O que Richard propõe, basicamente, é que se for feito direito, a educação à distância consegue ter tanta qualidade quanto a presencial. E essa é a proposta da UniSEB.

A UniSEB conta com uma estrutura de videoconferência chamada TeleSala para aulas presenciais, que são ministradas por um professor e é assistida pelos alunos uma vez por semana, em polos de apoio espalhados pelo Brasil e acompanhados por um tutor. Eles podem também interagir entre si e até fazer perguntas diretas para o professor, que responde para toda a sala.

Mas as aulas servem mesmo para complementar o auto-estudo, que o próprio aluno faz por meio do sistema web da faculdade e dos materiais. Esses materiais, aliás, podem também ser acessados direto do tablet que a faculdade entrega gradativamente a cada um dos seus estudantes.

Dentre os cursos oferecidos estão Gestão de T.I, Pedagogia, Serviço Social e até Tecnologia em Gestão Comercial. As mensalidades dos cursos também são bem em conta: começam em R$ 199,00. E a UniSEB também oferece cursos de pós-graduação ou extensão, para aqueles que já concluíram o ensino superior e pretendem se especializar.

Ficou interessado? É bom se preparar para o vestibular: ele acontece no próximo dia 19. Para participar é só se inscrever aqui.